Últimas indefectivações

sábado, 1 de maio de 2021

Vermelhão: Resolver rapidamente!

Tondela 0 - 2 Benfica


Entrada muito boa, com o jogo decidido nos primeiros 30 minutos... a partir daí, começamos a gerir a vantagem, que até podia ter corrido mal, pois permitimos algumas oportunidades ao adversário! Mas o Helton esteve bem... e na melhor oportunidade do Tondela, a bola foi ao lado, numa jogada que começou com um fora-de-jogo não assinalado e que assim anularia o putativo golo!!! Mas se o Tondela tem reduzido, a 'gestão' não teria sido tão 'fácil!!!

Várias novidades na equipa, algumas anunciadas, outras nem por isso. O regresso dos 2 Centrais, compreendo já que a 'necessidade' dos 3 Centrais, deve-se muito às actuais 'limitações' do Otamendi: o argentino continua muito bom nos desarmes e na marcação, mas quando a bola é colocada no espaço, nota-se claramente falta de 'pique'... e isso, na minha opinião, obriga o Benfica a jogar com os 3 Centrais! Sem o Otamendi, com dois Centrais mais rápidos, a linha de '4' encaixa melhor no estilo de jogo do Benfica!

Mas a grande surpresa foi a titularidade do Gilberto: se o treinador acha que o Gilberto está mais rotinado numa defesa de 4, melhor nas rotinas de 'ajuda' aos Centrais, compreendo a opção... Agora se a opção, foi a pensar no jogo da próxima jornada com os Corruptos, discordo... Acabou por correr bem, mas preparar um jogo, a pensar no outro, costuma dar mau resultado!!!
Ainda por cima numa partida, onde já tínhamos 3 ausências forçadas...

Destaco os golos, os dois bonitos, com a equipa a demonstrar facilidade no contra-ataque, algo que esta época tem faltado...

Com a derrota do Braga, temos 8 pontos de vantagem, e assim a 4 jornadas do fim, garantimos praticamente o 3.º lugar (esta coisa do play-off da Champions é muito ingrato... e provavelmente ainda irá 'complicar' mais o mercado de Agosto)! Agora, o 2.º lugar está ao nosso alcance: em caso de vitória na Quinta, ficamos a um ponto dos Corruptos, e acredito que eles não vão ganhar os últimos 3 jogos, até porque na última jornada vão defrontar a equipa do Petit, que normalmente não 'perdoa' aos Corruptos!!!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!