Últimas indefectivações

sábado, 1 de maio de 2021

Foi (um pouco) à Benfica


"Tondela viu o regresso do Benfica inteligente, controlador e ao mesmo tempo capaz de acelerar no momento oportuno. Com Gabriel entre centrais a arriscar menos a perda da posse – Terminou a primeira parte com apenas sete passes errados em quarenta e nove – e com Lucas e Vertonghen a determinarem ritmo do ataque posicional, os encarnados baixaram Rafa e Pizzi como interiores na saída, e o primeiro foi por diversas vezes solicitado nas costas da linha média adversária para daí iniciar momento de acelerar o jogo.
No corredor esquerdo um confiante Grimaldo contou com Everton a definir os lances com qualidade – Saiu para o drible somente com a certeza de ter sucesso, recebeu sempre para ligar o jogo de forma mais ofensiva, e pelo meio assistiu e somou um golo ao seu nível – e foi precisamente pelas incursões pela meia esquerda que o Benfica somou consecutivas aproximações ao golo. Na meia direita Rafa foi desaproveitando no último passe o que tantas vezes o próprio criou pela forma como rodopiou entre linhas e saiu em progressão, e Gilberto foi naturalmente inexistente.
Mas não apenas de Ataque Organizado viveu o Benfica. Pressionante e capaz de voltar a ganhar bolas no primeiro terço adversário – a posição confortável do Tondela permitiu à equipa da casa uma abordagem ofensiva que possibilitou recuperações altas ao Benfica – vários foram os lances em contra ataque que trouxeram aproximação e finalização à baliza de Trigueira.
Uma primeira parte competente sem bola e com bola, numa exibição convincente como poucas outras ao longo da temporada, o segundo período ficou marcado por constantes sobressaltos sobre a baliza de Helton Leite – Mario González voltou a provar ser um dos homens da Liga e foi uma tormenta para o último reduto encarnado. Ainda assim, a vitória não esteve colocada em causa – E as entradas de Chiquinho e Pedrinho trouxeram de novo um Benfica criativo e inteligente no jogo ofensivo.

Destaque:
Everton: Praticamente tudo o que fez, fez bem. Pensou, executou, ligou o jogo no corredor esquerdo, e definiu com qualidade no último terço. “Apanhou” em Tondela Grimaldo como o maior assistente da Liga – 8 passes para golo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!