Últimas indefectivações

sábado, 1 de maio de 2021

Desafio superado


"A nossa equipa voltou ontem a rubricar uma boa exibição em mais uma difícil deslocação a contar para a Liga NOS. Tratou-se da quinta vitória consecutiva fora de portas, com 17 golos marcados e apenas um sofrido no conjunto destes cinco jogos.
O triunfo obtido em Tondela, por 0-2, pecou por escasso, face ao avolumar de oportunidades de golo criadas. A entrada de rompante na partida, com bom aproveitamento das situações construídas pelo coletivo, facilitou uma tarefa que se adivinhava complicada tendo em conta o percurso da equipa tondelense nas últimas seis jornadas, em que ganhara três vezes e empatara duas.
Os golos foram marcados por Pizzi e Everton, os quais haviam também feito o gosto ao pé em Portimão, há duas jornadas. As assistências para golo foram igualmente da autoria de ambos, o que é demonstrativo da inspiração deste duo no jogo realizado ontem. Assinale-se, relativamente a Pizzi, o facto de ter passado a ser o 23.º mais goleador do Benfica em competições oficiais, com 91 golos, e de ter chegado aos 62 de águia ao peito no Campeonato Nacional, igualando a marca do 21.º melhor de sempre pelo Benfica, Rui Jordão.
Jorge Jesus, no rescaldo do jogo, começou por frisar que, "mais uma vez, cumprimos o que era mais importante, o nosso objetivo, que era somar três pontos", acrescentando que "fizemos por isso".
A chave do triunfo esteve, de acordo com o nosso treinador, na "muita intensidade em relação à velocidade da bola e desmarcação" e na entrada "muito forte". Jorge Jesus destacou ainda o centésimo golo marcado na corrente época, o que "é prova da qualidade ofensiva desta equipa", e o registo defensivo incólume, que "também era importante".
Faltam agora quatro jornadas e a final da Taça de Portugal para terminar a temporada. Jorge Jesus foi perentório quanto à ambição da equipa, embalada pelas dez vitórias conseguidas nos últimos onze jogos: "Queremos vencer os cinco."
Na próxima ronda, o adversário será o FC Porto, atual segundo classificado, na Luz. Conforme constatado pelo nosso treinador, o clássico "pode determinar a nossa esperança de conquistarmos a segunda posição", acrescentando que "estamos preparados para isso" e que acredita que será "um grande jogo".
Também a nação benfiquista deve estar convicta de que a nossa equipa, tendo em conta a qualidade que inegavelmente tem e o percurso feito desde o início de março, pode vencer qualquer adversário. É com esse único objetivo em mente que a preparação para o jogo com o FC Porto será feita.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!