Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Em frente na Taça


"Ontem alcançámos o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, fruto de uma vitória justa, por 3-0, alicerçada numa boa exibição e com direito a dedicatória especial.
João de Deus, treinador adjunto, liderou a equipa na partida ante o Belenenses, SAD e, no final da mesma, e em nome de todo o grupo de trabalho, fez questão de dedicar o triunfo "ao míster, ao Presidente e a todos os profissionais deste Clube que, nos últimos dias, não puderam estar presentes no seu local de trabalho".
Sobre a ausência de Jorge Jesus, que para João de Deus se tratou da principal dificuldade sentida ontem, o adjunto enalteceu o trabalho do chefe da equipa técnica na preparação do jogo. Mesmo debilitado pela Covid-19, o nosso treinador não abdicou de planear e orientar a equipa para que esta se pudesse apresentar no melhor plano possível.
Além do triunfo e da exibição bem conseguidos, há que saudar o regresso de vários atletas após afastamento devido à Covid-19. Foram os casos de Gilberto, Grimaldo, Vertonghen e Waldschmidt, que só podendo treinar na véspera do encontro, ainda assim deram uma boa resposta e contribuíram indelevelmente para o apuramento para a ronda seguinte da Taça de Portugal.
Agora, nas meias-finais da competição, teremos pela frente o Estoril, líder destacado da Liga Portugal SABSEG no final da primeira volta e cujo percurso, esta época, na prova-rainha do futebol português, inclui a eliminação de três primodivisionários, o Boavista, o Rio Ave e o Marítimo.
Mas antes dessa meia-final haverá outros desafios importantes, a começar já na próxima segunda-feira, em Alvalade, frente ao Sporting, a contar para a Liga NOS. É nessa partida que a nossa equipa está agora focada, tendo já iniciado hoje a preparação para a mesma.
Com a ambição de sempre, respeitando o adversário, será com o intuito de somar três pontos que a nossa equipa abordará o dérbi dos dérbis do futebol português.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!