Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Benfica, sabes que tens as costas quentes


"Bem, que grandiosa exibição fez o Benfica diante do Nacional! Nunca assisti a tamanho recital desde que me lembro de ver futebol. Qualidade, dinâmica, pressão, velocidade, golos. A equipa madeirense pouco tempo teve para respirar. Foi uma tarde mágica para mais tarde recordar. Todos os jogadores a um nível elevadíssimo, interligados, a jogarem de olhos fechados, tranquilos e felizes como se estivessem no recreio da escola. Estou a falar, claro, do Benfica-Nacional de há dois anos, quando celebrámos o aniversário do Chalana com aquele maravilhoso 10-0. Festejei os últimos golos cheio de entusiasmo, mas, se o arrependimento matasse, provavelmente eu estaria agora a escrever esta crónica para ser lida pelo Rei Eusébio. Andei eu a festejar o nono golo, marcado pelo Rafa, quando ele podia tê-lo guardado para o jogo da passada segunda-feira.
A covid-19 invadiu o balneário da Luz, mas houve de certeza outro vírus, causador de comportamentos de dupla personalidade, a instalar-se por lá. O Benfica tem-me feito lembrar a minha namorada. De manhã, acorda com os cabelos em pé, pronta a estrangular-me se ousar perguntar-lhe se dormiu bem. Depois de tomar café, não me larga a pedir beijinhos - tipo os jogadores do FCP atrás dos árbitros a pedir faltas e cartões. À noite, se eu sugerir ver uma série, tanto pode negar, porque eu não sou bom a escolher, como até pode ir fazer as pipocas, porque eu sou fantástico nas minhas selecções.
Sou completamente apaixonado pelo Benfica, mas para lidar com o oito e o oitenta já fico satisfeito com a Rita Meneses. O problema é que o Benfica age com as costas quentes. Sabe que, por muita asneira que faça, eu nunca vou pedir o divórcio."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!