Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Uma dúzia cheia


"São já doze os anos que conta a Fundação, e o mundo gira tão rápido, que nesta curta vida já atravessámos uma crise financeira, incêndios, catástrofes de proporções bíblicas e aniversariamos agora em pleno olho do furacão de uma pandemia como não se via há cem anos.
Em todas estas situações dramáticas, a maior violência abateu-se sempre sobre os mais fracos. Sempre multiplicando à exaustão dramas humanos e tragédias familiares. E não é bonita a matéria que nos encheu as notícias no devir desta existência curta, mas é seguramente bonito ver como se galvaniza o Benfica, um clube de futebol que poderia alhear-se dos males do mundo, para acudir à vida humana e combater a injustiça e a desigualdade entre os homens.
É que este Benfica tem na mística um dos seus expoentes, uma pulsão permanente para a superação e para a ética que inflama no campo os jogadores e na alma todos os benfiquistas.
Por isso, ao completarmos doze anos, fazemo-lo à dúzia cheia e com provas dadas de que a nossa bola rola, também, no coração. Entramos no ano treze com o sonho e a ambição de ascendermos um dia à condição ímpar de papoila saltitante pelo trabalho social com que, servindo a humanidade o nosso clube!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!