Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Covid... e não só


"Todos gostaríamos de que não houvesse pandemia, ou pelo menos de que já tivesse sido ultrapassada. Não podemos, porém, fingir que ela não existe.
É isso que está a acontecer no futebol português.
Em todas as modalidades se adiam jogos devido a infecções de atletas. E não tenho notícia de, em qualquer dos principais campeonatos europeus de futebol, alguma equipa ter sido forçada a entrar em campo com mais de uma dezena de casos positivos no seu plantel. Trata-se de uma questão de saúde pública, de protecção de colegas e adversários, mas também de verdade desportiva.
Directamente devido à covid, o Benfica já perdeu uma meia-final da Taça da Liga, e dois precisos pontos no Campeonato. Outra equipas viram os seus jogos adiados em idênticas situações (recordo, por exemplo, o Sporting-Gil Vicente). Onde está a equidade?
Na partida com o Nacional, além das numerosas ausências, tivemos ainda de nos confrontar com uma arbitragem tendenciosa, e com um VAR adormecido.
Houve, pelo menos, um penálti claro por marcar a favor do Benfica. E outros dois lances que deixaram dúvidas. Houve também um golo anulado por linhas que ainda não me convenceram quanto ao rigor da sua aplicação. A dualidade de critérios foi gritante, e o tempo de descontos, ridículo. Enfim, com tantos problemas na equipa, talvez nem fosse preciso puxarem-nos pelos pés para nos derrubarem. Mas fizeram-no.
A esperança subsiste, e passa por vencer o próximo jogo. Um triunfo em Alvalade reequilibra as contas do titulo. Aguarda-se o regresso de alguns jogadores importantes, e temos a certeza de que darão tudo por uma vitória. Vamos a ela."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!