Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Vermelhão: Qualificação nas penalidades...

Benfica 1 (4) - (1) 1 Guimarães


Neste momento os dois jogadores mais importantes no Benfica, são o Gabriel e o Pizzi! O luso-brasileiro já o defendi várias vezes, é de longe o nosso melhore recuperador de bolas, entende a pressão alta muito bem... e apesar de falhar alguns passes 'fáceis', arrisca, faz as mudanças de flanco, e empurra a equipa para a 'frente'! O transmontano, mesmo sendo odiado por alguns adeptos, jogando bem ou mal, está quase sempre nos lances dos golos, a marcar ou a assistir!!!
Hoje o Pizzi entrou aos 55' e o Gabriel aos 86'... e a equipa ressentiu-se!
E nem sequer esteve em causa o domínio da bola ou o domínio territorial, mas para o caudal ofensivo que tivemos, fomos sempre pouco objectivos, e criámos poucas oportunidades tendo em conta a posse...!!!
Vejam-se os jogos europeus em Glasgow e em Liège onde a entrada do Pizzi foi fundamental para as recuperações... e até o jogo com o Vilafranquense onde o Gabriel iniciou algumas das jogadas dos golos!

Se no 1.º tempo o Guimarães, ainda criou perigo em contra-ataque, no 2.º tempo o jogo foi todo nosso, apesar disso não se reflectir no número de oportunidades. Assim, só chegámos ao golo de penalty... e obtivemos a qualificação nos penalty's!!!

O Guimarães está a fazer uma época muito abaixo do potencial do seu plantel. Ainda no fim-de-semana passado foi eliminado da Taça de Portugal pelo Santa Clara em casa! Por isso esperava-se um resultado mais desnivelado, mas contra o Benfica tudo é 'possível'!!!

Jogo muito complicado em Barcelos no domingo, nas vésperas da adiada Supertaça contra os Corruptos! Espero que não exista 'descanso' a pensar no jogo seguinte, pois o Gil Vicente, em casa, seguramente em contra-ataque vai dificultar a nossa vida... Até porque a equipa continua a demonstrar fragilidades, o que dá ainda mais esperança aos nossos adversários!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!