Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Apurados para a Final Four


"A nossa equipa, verificado o empate a uma bola no tempo regulamentar, venceu o Vitória de Guimarães no desempate por pontapés da marca de grande penalidade e obteve o apuramento para a final four da Allianz Cup.
Tratou-se de uma partida difícil em que nos vimos em desvantagem, por volta dos 15 minutos, contra a corrente do jogo. Após o golo sofrido, os comandados de Jorge Jesus reforçaram a toada atacante, persistindo em manobras ofensivas e só raramente foram importunados pelos atacantes contrários. A insistência deu um fruto, finalmente e depois de várias ocasiões claras de golo desperdiçadas, no 83.º minuto, mantendo-se o empate até ao apito final. Nos "penáltis", vencemos por 4-1.
A haver um vencedor no tempo regulamentar, só poderia ter sido o Benfica, dada a evidente superioridade demonstrada ao longo do jogo. O Vitória de Guimarães, muito bem organizado defensivamente, demonstrou porque só sofreu sete golos nas nove jornadas da Liga NOS já disputadas.
Pizzi, o autor do golo benfiquista, teve uma noite recheada de simbolismo. Ao entrar na partida no início da segunda parte, atingiu a impressionante marca de 300 jogos de águia ao peito em competições oficiais. Foi o trigésimo a consegui-lo, algo que é ainda mais significativo por estar "apenas" na sua sétima temporada ao serviço do clube. E, com o golo marcado ao Vitória de Guimarães, elevou a contagem pessoal, no Benfica, para 86 golos em competições oficiais, passando a ser o 25.º melhor de sempre do Clube neste ranking.
Eliminado o Vitória de Guimarães e selado o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga pela 11.ª vez em 14 edições da prova, a nossa equipa já se prepara para o próximo embate, que será no domingo, dia 20, em Barcelos, frente ao Gil Vicente a contar para a Liga NOS.
Mais uma vez escasseará o tempo para preparar o jogo seguinte, mas este é o cenário desejado por todos os benfiquistas e almejado pelo nosso plantel, pois significa que continua a competir em todas as frentes.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!