Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Vermelhão: Complicado...

Lech Poznan 2 - 4 Benfica


Resultado enganador, os polacos deram muita luta, correram muito, e o Benfica voltou a demonstrar debilidades defensivas, principalmente no controlo da profundidade, tanto nas 'costas' dos centrais, como no espaço entre os centrais e os laterais! O conceito 'bola aberta', 'bola fechada' ainda não foi entendido na totalidade pelos jogadores da linha mais recuada... A protecção dos extremos aos respectivos laterais, também ficou muito aquém do que seria necessário! E logo contra uma equipa que praticamente em todas os ataques, envolvia os seus laterais...

Ofensivamente, com o regresso do Taarabt até tivemos mais armas, mas acabámos por ser demasiado perdulários! Por exemplo, o falhanço duplo (Darwin/Luca) no início do 2.º tempo, que daria o 1-3, praticamente no ataque seguinte deu o 2-2!!! A presença do Pizzi no lugar do Rafa, trouxe problemas de equilíbrio ofensivo e defensivo...

Enguiço quebrado e logo com um hat-trick! Os dois primeiros golos, são grandes golos em qualquer lado... Aquela 'cornada' no 1.º golo, mais uma vez, fez-me comparar o Darwin, ao Ronaldo! Não tem o mesmo talento, mas as características são parecidas!!!
Mas neste momento o jogador mais importante do esquema do Benfica é o Gabriel... tanto na circulação de bola, como na recuperação... Sendo que hoje, os polacos, acabaram por encarrilar o jogo todo pelas alas, 'fugindo' ao Gabi...
A questão dos Centrais hoje 'assustou-me'! É verdade que a maioria dos nossos adversários não têm as características do Lech, mas a combinação entre velocidade, com caparro, com alguma qualidade de passe, realçaram os problemas da nossa linha defensiva... E só a entrada do Jardel perto do fim, como 3.º central acabou por 'tapar os buracos'!!!
Odysseas muito bem, até nos cruzamentos!!!
O Gilberto foi ultrapassado uma ou duas vezes, no um contra um, porque foi 'passarinho', mas no geral até não esteve mal... Agora, tem que continuar a ouvir as 'palavras amigas' do Jesus, pois tem potencial para fazer melhor...

Com a vitória do Rangers em Liége, podemos ter um grupo decidido a dois, o que seria excelente, pois iria permitir uma rotação total nas últimas jornadas! O calendário desta época é brutal... E o jogo de hoje, foi extramente desgastante a nível físico... muita correria, muitos contactos duros, algo comum a todos os nossos adversários deste grupo da Liga Europa!

3 comentários:

  1. Realmente, jogo muito intenso no aspecto físico no qual os polacos são muito fortes e tentaram provar isso, usando-o a seu favor. Tacticamente, vinham com a lição bem estudada.

    Sim, há ainda algumas coisas a melhorar, mas é contra equipas como esta, que nos obrigam a revelar as nossas fraquezas, e a "fazer das tripas, coração", que podemos crescer. Hoje faltou-nos na defesa um jogador com a rapidez do Todibo.

    Também disse que o golo do Darwin é um golo à Ronaldo, são os dois do mesmo "comprimento" e, quanto ao talento, vamos a ver.
    Ronaldo tem vindo a perder valor, Darwin ainda está a começar e o seu crescimento nestes 2 meses no clube, tem sido explosivo. Quanto melhor o adversário mais ele cresce. Bom sinal.
    Só faz 22 anos em Junho.

    ResponderEliminar
  2. Boa vitoria e foi bom ter sido difícil para se precaver nos jogos futuros.
    Não gostei de nenhum jogador à defesa!
    Péssimo desde a direita passando pelo centro até à esquerda.
    Acho que já percebemos a falta que AAlmeida vai fazer.
    A necessidade de ter outro AAlmeida na esquerda (Talvez o Jan possa fazer esse lugar)
    Vi uma certa desmotivação do Vertongen... Se não atina pode ter os dias contados.
    Mas para termos DC mais rápido (Todibo ou Ferro) para fazer as compensações um dos que jogaram hoje vai ter de sair.
    Sinceramente gostava que Todibo fosse o nº 6 que precisávamos ou o box-to-box. Porque tem capacidade pra isso e seriamos muito mais fortes no centro do meio campo zona que também viu-se nesse jogo, muito carente na contenção e na construção de jogo.
    Fora isso o Ataque esteve bastante bem Luca menos conseguido normal e Everton com algumas dificuldades no primeiro jogo europeu o que é normal também. Mas nunca deixou de lutar.
    Bem e há Darwin...
    Mesmo que não tivesse marcado os golos, só a disponibilidade, vontade e determinação do jogador em jogar na frente e até a ajudar o meio campo a defender...
    É extraordinário ver um jogador que se entrega dessa maneira.
    Muito diferente de De Tomas, que só queria receber bolas de frente pra baliza e ser a vedeta.
    DARWIN É MUITO MELHOR!!!
    Acertamos em cheio nesse miúdo

    ResponderEliminar
  3. Caro Abidos,

    Discordo. O resultado não é enganador. Pelo contrário. Bom jogo, com muitas oportunidades. Se ficasse 4-6 não era nenhum escândalo. Estamos a crescer. Eles são muito rápidos e exploraram o adiantamento da nossa defesa.
    Houve momentos de desconcentração, que temos de evitar. Num canto, perdemos a bola disparatadamente e deixamos sair em contra ataque com muito perigo. Nas bolas paradas continuamos inofensivos. Falta trabalho de casa. Claramente.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!