Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Ambição assumida


""Não queremos passar por esta Liga Europa, queremos chegar ao fim desta Liga Europa, estar em Gdansk. Esse é o nosso objetivo, mas um objetivo de cada vez. O primeiro é passar esta fase de grupos, e o jogo de amanhã [hoje, às 17h55] visa esse pensamento. Começar bem é começar com uma vitória." 
Foi com esta declaração que o nosso treinador, Jorge Jesus, manifestou a ambição que norteia a participação benfiquista na Liga Europa na presente temporada. Ter a oportunidade de disputar a final, e vencer, é o objetivo primordial do Benfica na competição, sabendo-se que estão ainda bem vivas na memória coletiva benfiquista as finais disputadas em anos recentes, também com Jorge Jesus ao leme da equipa, e que só por infelicidade não foi possível trazer as taças para o magnífico Museu Benfica - Cosme Damião.
Mas como também referiu o nosso treinador, para que esse desígnio possa ser alcançado, outros objetivos terão de ser cumpridos, desde logo passar a fase de grupos. E nada melhor para consegui-lo do que começar com um triunfo já hoje, na Polónia, frente ao Lech Poznan.
O Benfica não enjeita o estatuto de favorito neste confronto com a equipa polaca, mas sabe que é no campo que se confirma esse propalado favoritismo, pois terá do outro lado, certamente, um adversário apostado em contrariar a teoria e que Jorge Jesus reconheceu tratar-se de uma equipa que "tem as suas ambições e uma ideia de jogo muito interessante".
E o histórico praticamente inexistente não nos ajuda a perspetivar a partida desse ponto de vista: Benfica e Lech Poznan nunca se defrontaram e só por duas vezes o Benfica se exibiu na Polónia em competições oficiais (dois empates, com o Katowice e o Ruch Chorzów, ambos a contar para a extinta Taça dos Clubes Vencedores das Taças).
Começar bem a participação na Liga Europa, com um triunfo, é o que todos ambicionamos, e só depois redirecionaremos o foco para os desafios que se avizinham. O jogo na Polónia será o segundo de uma série de sete em apenas 22 dias. Força, Benfica!"

3 comentários:

  1. O Tarabat esforça-se muito ! É muito vistoso! Mas desde que ele começõu a jogar enterrou o Lage e a equipa! Toma sempre uma decisão muito dificil pelos colegas ou entrega para o pior colega ou 1 décimo de segundo fora do tempo ou perde a bola. Tarabat joga e no fim nós não gostamos da equipa

    ResponderEliminar
  2. Ambição? A jogar assim levamos 4 do rangers. A news Benfica é só propaganda

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!