Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Todibo


"Temos Central... Mais um, não foi aquele que se calhar o pessoal estava à espera, vem emprestado, mas é um Central de qualidade, jovem, com futuro (a cláusula de compra não está acima das nossas possibilidades...), e com experiência em campeonatos europeus (Francês, Alemão e Espanhol)!
Rápido, agressivo, forte fisicamente, bom no desarme... Parece-me que vai ter que levar com umas lições sobre posicionamento, mas isso dá para trabalhar... Sendo que como jogador do Benfica, vai ter que moderar alguma da agressividade, pois com os nossos apitadeiros arrisca-se a ver ser marcado falta em todos os lances onde tenha intervenção!!!

Rumores do mundo online dão a entender que também garantimos o Lucas Veríssimo, do Santos, para a janela de Janeiro!!! O Jardel neste momento não pode 'contar', pois a idade não perdoa, o Ferro precisa de rodar, o que muito provavelmente irá acontecer em Janeiro, e assim ficamos com o Vertonghen, o Otamendi, o Todibo e talvez o Veríssimo em Janeiro, o que na minha opinião, é um bom quarteto, com jogadores experientes, e jovens com potencial... e ainda temos o Morato na B...

PS: Na minha opinião ficou por contratar um '8' forte na recuperação defensiva... De resto, acho que estamos mais ou menos equilibrados... É evidente, que gostaria de ter um Lateral-direito mais forte que fosse mesmo opção ao Almeidinhos e também não me importava num ponta-de-lança, 'matador' no lugar do Haris, mas creio que temos equipa para lutar por todos os objectivos! A descida de qualidade no plantel foi um processo que levou algumas temporadas, por muito dinheiro investido, seria complicado 'recuperar' a qualidade em todas as posições, na mesma janela de transferências, ainda por cima num mercado como o actual!!!

8 comentários:

  1. Acho Todibo uma surpresa muito agradável, pois não conhecia. Um jovem um poço de força, 1.90, muito rápido e dinâmico, com imenso espaço de crescimento, bem lapidado pelo JJ vai longe.
    Ao vê-lo nos videos, pareceu-me uma mistura de David Luis e Renato Sanches.
    Lucas Veríssimo parece que está seguro para Janeiro. Bem roubado.
    Sai Jardel ou sai Ferro para rodar.


    ResponderEliminar
  2. Muitas duvidas sobre o Todibo, nem meia-duzia de partidas tem a titular, todas elas contra equipas fracas, quase sempre substituido e, a partir de certo dia, nunca mais foi convocado. No final, uma onda de lesões.
    Isto é o que se ve no transfermarkt, pode ser que corra bem.

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogador em que não se aposta acaba por desanimar. No Schalke do campeonato alemão foi considerado o melhor jogador. Todo aquele entusiasmo terá de ser controlado tacticamente, porque os ingredientes estão todos lá.

      Lothar Mathaus, uma das lendas do futebol alemão, dizia que é um dos centrais mais excitantes que ele viu em anos. Foi exactamente a mesma sensação que eu tive quando o vi pela primeira vez.
      Assim JJ tenha unhas para o dominar em termos tácticos. Lembra-me um pouco o Renato Sanches quando apareceu com a sua irreverência e voluntariedade selvagem.

      Eliminar
  3. Creio mesmo que a maior falha foi um BOX to BOX tipo Renato Sanches, mas acredito que JJ possa arranjar alguma alternativa que não Pizzi, por exemplo Chiquinho, ou outro que tenha força, alguma velocidade, agressividade, vamos esperar para ver. Avançados estamos bem, tem escolha com fartura, pode dar oportunidades a Gonçalo Ramos, Ferreyra com com Paulo Fonseca fartou-se de marcar golos, pode ser que JJ o consiga rentabilizar.Em Janeiro pode-se sempre ajustar o plantel, vamos acreditar e a não facilitar e depois das ELEIÇÔES todos juntos com quem GANHAR, Benfica em primeiro em TUDO...

    ResponderEliminar
  4. Pena não termos opção de compra obrigatoria pois este nao engana.

    Joga a central mas tem umas caracteristicas parecidas com Matic e Renato Sanches na minha opiniao muito melhor, uma vez que se trata apenas de um jogador.

    Pode muito bem jogar a 6 como a 8 pelo seu desarme, tecnica e pela forma como progride no campo.

    20 Milhoes estão ao nosso alcance sim. Mas pode aparecer outro "colosso financeiro" com uma oferta muito maior e assim perdemos este diamante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem opção e está sempre primeiro.

      Eliminar
  5. Se não comprámos o 8 deve ter sido porque o Jesus achou que os que eram possíveis não eram melhores dos que já estão no plantel... Mas espero que isto não signifique a insistência no Pizzi.

    O Todibo poderá dar um salto de gigante se aprender o que lhe falta tacticamente com o Jesus porque tem todo o resto.

    Agora é esperar que o Jesus consiga valorizar os jogadores e formar uma excelente equipa... Mas as indicações até são positivas!

    ResponderEliminar
  6. Jorge 200% de acordo. Este e o Tarabhat a meio acampo, faziam a vontade ao Ruben Dias, PARTIAM ISTO TUDO...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!