Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Próximos desafios


"Apesar das dificuldades e incertezas que a pandemia motiva na organização e cumprimento do calendário competitivo, a Liga NOS, realizadas as três primeiras jornadas, tem decorrido sem sobressaltos significativos, com apenas uma partida a ter de ser, até ao momento, adiada devido a surto de COVID-19 (Sporting – Gil Vicente da ronda inaugural).
O Benfica lidera isolado a classificação, fruto do pleno de triunfos obtido, podendo vir a ser acompanhado pelo Sporting, caso este vença a partida em atraso. Seguem-se o Santa Clara, com sete pontos (Gil Vicente, se vencer o jogo em atraso, atingirá a mesma pontuação), e o trio composto por FC Porto, Marítimo e Sporting, com seis.
Após a paragem para as seleções, a Liga NOS será retomada no fim de semana de 18 de outubro, numa jornada em que a nossa equipa se deslocará a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Esse será o primeiro jogo de uma série de sete até nova paragem para compromissos das seleções.
Nesse ciclo, além da visita ao Rio Ave, o Benfica defrontará ainda o Belenenses, SAD, na Luz, o Boavista, no Bessa, e o Braga, na Luz, a contar para a Liga NOS. Na Liga Europa, o primeiro jogo será na Polónia, frente ao Lech Poznan (22/10), e os dois seguintes na Luz, ante Standard Liège (29/10) e Rangers (5/11). 
Sobre os adversários na fase de grupos da Liga Europa, ressalta a curiosidade de não existir histórico de confrontos em competições oficiais entre Benfica e qualquer deles. Houve apenas cinco jogos particulares, dois com o Rangers, em 1948 e 1965, e três com Standard Liège, em 1975, 1980 e 1997.
Serão sete jogos em apenas cerca de três semanas e meia, mas será com a vitória em mente, em cada um deles, que a nossa equipa entrará sempre em campo. Vencer a Liga NOS e chegar o mais longe possível na Liga Europa são os objetivos nestas provas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!