Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Falta o “abre-latas”!


"É claro que falta no plantel do Benfica um avançado que possa estar no banco e entrar para dar a volta àquele resultado mais complicado ou mesmo para dar descanso ao titular num jogo mais acessível das Taças.
Darwin Núñez parece ser o titular completamente indiscutível, mas se o uruguaio tiver indisponível a equipa fica apenas com Haris Seferovic para o lugar, o que parece ser manifestamente curto. Gonçalo Ramos e Luca Waldschmidt estão talhados para jogar como segundo avançado e mais dificilmente jogadores para alinharem como o ultimo homem na frente.
Neste sentido, deixo algumas sugestões para o lugar de ponta-de-lança, sendo que restam poucas opções no mercado e pouquíssimo tempo (algumas horas) para negociar.
Kostas Mitroglou (Sem clube) - É neste momento um jogador livre (depois de ser ter desvinculado do Marselha) e claramente uma excelente opção para o lugar. É um atleta experiente, conhecedor da liga portuguesa e que teve no Benfica o clube onde mais golos marcou. Na minha opinião, sem dúvida o "abre-latas" perfeito para JJ.
Fábio Abreu (Moreirense) - O internacional angolano, tem tido um grande impacto no Moreirense (já leva 2 golos em 3 jogos em 2020/21) e recentemente já viu o seu nome associado a SC Braga e AEK de Atenas. Seria um negócio potencialmente fácil, mas onde o Benfica teria de investir pelo menos 1,5 milhões de euros.
Douglas Tanque (Paços de Ferreira) - Mais uma opção "low-cost" de um jogador com características semelhantes a Carlos Vinícius, forte fisicamente, remate potente de pé esquerdo e batalhador na frente de ataque, conseguindo aliar a isto o golo (12 golos na época passada ao serviço dos “castores”). Seria uma aquisição a fazer lembrar Derley em 2014/2015.
Mario Mandzukic (Sem clube) - O experiente croata (34 anos), que ainda está sem clube, poderia ser uma autêntica "Bomba" de final de mercado e a forma perfeita de fazer esquecer o "falhanço Cavani". Será que as águias ainda têm "arcaboiço" para chegar ao jogador?
Junior Adamu (RB Salzburgo) – Adamu é sinonimo de golo! O jogador austríaco, de origem nigeriana, tem tudo para ser um avançado de referência na Europa, para isso basta continuar a mostrar este elevado faro pelo golo ao serviço dos “touros vermelhos” da Áustria. Não é de estranhar se brevemente virmos o jovem de 19 anos assinar pela “filial” de Leipzig, ou seja, neste momento é um negócio muito complicado para qualquer clube português.
Islam Slimani (Leicester) – Não seria uma contratação consensual nas hostes encarnadas mas para Jorge Jesus seria uma bela prenda de final de mercado. O clube inglês está disposto a libertar o argelino de 32 anos a custo zero e o jogador também pode baixar um pouco o seu salário para regressar a uma liga onde foi feliz.
Jann-Fiete Arp (Bayern Munique) – Jovem alemão de 20 anos e com um grande potencial, sendo um jogador que se tem destacado ao nível de golos nas selecções jovens germânicas. A presença de dois compatriotas no plantel do Benfica poderia ser uma boa forma de convencer o jogador a ingressar na liga portuguesa.
Será que nesta recta final de mercado de transferências ainda vai chegar alguém para a frente de ataque do clube da Luz?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!