Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Weigl – Equilíbrio Central


"O primeiro jogo televisionado do SL Benfica permitiu perceber o papel que Jorge Jesus guarda para o médio alemão Weigl.
Weigl é o homem dos equilíbrios defensivos no momento de Organização Defensiva, e Transição. Articula o seu posicionamento com o dos defesas, ficando responsável por ocupar a posição de central sempre que um central sai – Com bola no corredor lateral ou aproxima cobertura, ou ocupa posicionamento como defesa para responder a cruzamento, se o central já aproximou da bola.
A Weigl cabe analisar espaço defensivo e preencher qualquer posicionamento prioritário que esteja desguarnecido. Seja à frente da linha, seja integrando a linha. Não tendo uma cadência de passada ou resistência física que lhe permita ter o impacto defensivo que outros médios de nível mundial têm no modelo das suas equipas (Como Goretzka, por exemplo), Weigl compensa com inteligência para estar no local certo na hora exacta.
As “skills” em posse são desde sempre um forte trunfo do seu jogo, e com Jorge Jesus tenderá a aumentar competência sem bola, reunindo condições para ser um médio defensivo de grande impacto em todo o jogo do Benfica."

4 comentários:

  1. Fds, de onde tiraram esta análise? É por demasiado evidente que Weigl não consegue equilibrar a equipa, para um médio que é suposto ser defensivo, nunca está no sítio certo, chega quase sempre atrasado e raramente consegue fazer as compensações necessárias aos seus colegas. Não é à toa que sempre que está em campo sofremos golos e os únicos jogos desde que chegou em que não sofremos golos foram os 2 que em vez dele jogou Florentino. Péssimo posicionamento e leitura de jogo.

    ResponderEliminar
  2. Fds, de onde tiraram esta análise? É por demasiado evidente que Weigl não consegue equilibrar a equipa, para um médio que é suposto ser defensivo, nunca está no sítio certo, chega quase sempre atrasado e raramente consegue fazer as compensações necessárias aos seus colegas. Não é à toa que sempre que está em campo sofremos golos e os únicos jogos desde que chegou em que não sofremos golos foram os 2 que em vez dele jogou Florentino. Péssimo posicionamento e leitura de jogo.
    ** este comentário foi meu, não percebo porque ficou identificado como 'unknown'

    ResponderEliminar
  3. Precisa de ir para o Estrela ganhar caparro.

    ResponderEliminar
  4. Já vi tudo, este Weigl é um daqueles que "não sabe jogar mal".

    Há uma expressão em Português que define o sentido crítico que uma certa ala do benfiquismo faz de Weigl, e há também outra em Inglês, são respectivamente: "mais vale cair em graça que ser engraçado"; e "better be lucky than good".

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!