Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Regresso em cheio


"A nossa equipa de futebol encontra-se em acelerada preparação para o regresso à competição após um defeso atípico, invulgarmente curto, devido aos acertos de calendarização inevitáveis, na temporada passada, motivados pela pandemia que grassa ainda e cujas consequências continuamos a ter de lidar. 
Durante os escassos dias de férias para o plantel do futebol, foi apresentado o novo técnico, Jorge Jesus, tratando-se de um regresso muito saudado daquele que é o treinador que conquistou mais títulos e troféus ao serviço do Benfica, além de ser o que mais jogos e vitórias tem, em competições oficiais, pelo Clube.
O palmarés de Jorge Jesus é sobejamente conhecido e todos nos recordamos do bom futebol apresentado pela nossa equipa ao longo das seis épocas em que representou o Benfica. Mas são também os reforços já apresentados, juntando-se a um conjunto de jogadores com títulos de águia ao peito, a suscitarem entusiasmo entre os Benfiquistas.
Everton, Gilberto, Helton Leite, Pedrinho, Vertonghen e Waldschmidt são as caras novas, além do regressado Diogo Gonçalves, num plantel que se pretende extremamente competitivo para lutar pelo triunfo em todas as competições nacionais e chegar o mais longe possível na Europa.
Desde o início dos trabalhos, a nossa equipa disputou quatro jogos-treino (misto da equipa B e Sub-23; Estoril, Bsad e Farense) e um jogo particular (Bournemouth), estando previstas mais duas partidas, ambas no Estádio da Luz com transmissão televisiva pela BTV, frente ao Braga (hoje às 19 horas) e Rennes (sábado às 19 horas), englobadas na preparação da importante eliminatória de apuramento para o play-off de acesso à Liga dos Campeões, a disputar com o PAOK, num único jogo em Salonica, Grécia, no próximo dia 15, às 19 horas.
Caso o Benfica elimine o PAOK, o play-off será disputado com o Krasnodar, da Rússia, nos dias 22 e 30 de Setembro. Entretanto, a estreia da Liga NOS será no fim de semana de 19 e 20 de Setembro, com uma deslocação ao reduto do Famalicão, seguindo-se as recepções a Moreirense (26 ou 27 de Setembro) e Farense (3 ou 4 de Outubro) nas jornadas seguintes.
Por definir está ainda se o regresso às competições significará, também, o tão desejado regresso de público às bancadas e, caso este ocorra, em que moldes acontecerá. A saúde pública será sempre a prioridade e fazemos votos para que estejam reunidas as condições para que possamos voltar a frequentar, o mais rápido possível, os estádios e pavilhões em que os nossos atletas defenderão as nossas cores e emblema.
De todos, um. O Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!