Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Benfica europeu


"Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos. Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões. A contratação do internacionais alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal. A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.
Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."

Pedro Guerra, in O Benfica

3 comentários:

  1. Ontem o Vieira devia estar que nem lhe chegava a camisa ao corpo. Lá se foram as eleições.

    Um equipa sem soluções. Tirando duas ou três ocasiões que a equipa teve, são muito poucas em 90 min. Os passes sempre pro lado, poucos desmarques e sempre tudo muito denunciado. Se a equipa não estava preparada para levar o peso do jogo, o JJ devia ter pensado noutra estratégia. Talvez dentro duns meses a coisa funcione, mas neste momento tá tudo muito verde.

    Uma vez mais, o Benfica não sabe jogar finais. Mas está visto que JJ também ainda não aprendeu.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!