Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Corre Filipe, corre


"Aos vinte anos de idade é já uma das maiores figuras da Liga, fora dos quatro grandes.
Formado no Benfica, percebeu cedo que teria de sair para potenciar melhor as suas qualidades – Chegou mais cedo à Liga e a ter muitos minutos de jogo que o tornarão mais e melhor jogador, que tantos outros que continuarão à espera da sua oportunidade.
Filipe Soares foi à luta, arriscou e caminha para o triunfo.
A agressividade defensiva, e disponibilidade para as tarefas sem bola (ofensivas ou defensivas) expressa numa capacidade para comer metros decisiva no restabelecer de equilíbrios ou desequilíbrios aquando das saídas rápidas para o ataque, são os traços mais notórios de quem mesmo sendo um jogador de atleticismo evidente, sabe também tratar da bola e dar seguimento aos lances ofensivos. Ora progredindo em posse, ora procurando os colegas de forma mais rápida.
Dos seus pés a bola sai com ideias e nada é feito por um qualquer acaso. Por isso é diferente de tantos outros que se limitam a apresentar argumentos condicionais / físicos no seu jogo. Ainda à procura de uma melhoria tática e no entendimento de cada lance, tem já argumentos para ser uma espécie de “box-to-box” que liga a equipa em todos os momentos do jogo.
Muito brevemente o contexto Moreirense será pouco para quem apresenta tanta disponibilidade para melhorar, e a progressão paulatina para patamares superiores… uma naturalidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!