Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de maio de 2020

5 jogadores que gostariam de regressar ao SL Benfica

"Para alguns jogadores, um clube de futebol é apenas um clube de futebol, o seu trabalho. Para outros, é o seu trabalho e um dos amores das suas vidas. São vários os jogadores que já passaram pelos quadros do SL Benfica que já assumiram publicamente o desejo de voltar a envergar o vermelho e branco característico do glorioso.
Ainda assim, esta lista torna-se ainda mais especial, uma vez que todos os jogadores são “Made in Seixal”, ou seja, o Benfica foi como uma segunda casa. E é como diz o ditado popular: um bom filho a casa torna.

1. Bernardo Silva Bernardo será, provavelmente, um dos maiores talentos “desperdiçados” pelo SL Benfica, que nunca lhe deu uma verdadeira oportunidade para vingar na principal formação encarnada.
Realizou apenas três jogos de águia ao peito, mas isso em nada influenciou negativamente o amor que Bernardo sente pelo clube da Luz, tal como já o disse publicamente.
Benfiquista mais que assumido, Bernardo Silva já afirmou várias vezes que pretende voltar ao Benfica para fazer aquilo que nunca teve oportunidade de fazer: jogar!
Bernardo não quer vir muito velho, tal como o mesmo já admitiu, até porque sente ”um vazio no coração por preencher”.
Actualmente ao serviço do Manchester City FC, Bernardo é um dos melhores médios do futebol europeu e um dos favoritos de Pep Guardiola, que já expressou várias vezes a admiração que tem pelo jogador português.
O regresso de Bernardo Silva à Luz é algo muito aguardado, não só por ele, mas pelos adeptos que nunca tiveram oportunidade de ver Bernardo a espalhar o seu génio pelo relvado da “Catedral”.

2. Renato SanchesRenato Júnior Luz Sanches jogou no SL Benfica na temporada de 2015/16 e foi um dos destaques da turma de Rui Vitória.
O “puto da Musgueira” envergou a camisola do Benfica por 35 ocasiões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência para golo.
35 foram também os milhões que o FC Bayern de Munique pagou ao SL Benfica pelo passe do jogador na final da temporada de 2015/16, mas Renato não teve a passagem mais feliz possível, muito pelo contrário. Agora ao serviço do LOSC Lille, parece que o jovem médio se reencontrou. 
Renato afirmou que já esteve “para voltar ao Benfica mais o que uma vez e já disse que o gostaria de fazer.” Sanches afirmou ainda que não quer voltar muito velho, que quer voltar para ganhar títulos.

3. João Félix João Félix é dos casos mais recentes de sucesso que a academia do Seixal tem despoletado para a principal formação do Benfica.
No Sport Lisboa e Benfica, Félix disputou 43 jogos, 20 golos e onze assistências, números impressionantes para um jogador tão jovem como João Félix.
Tal desempenho despoletou interesse um pouco por toda a Europa, tendo inclusive vários “tubarões” do futebol europeu ao seu encalço, mas foi o Atlético de Madrid que o levou de Lisboa pelo valor da cláusula de rescisão. 126 milhões de euros!
Ainda que seja novo e tenha toda uma carreira pela frente, João já afirmou que o seu plano futuro passa por voltar aos encarnados, até porque diz que quer deixar a sua marca no clube.

4. Nélson Semedo Nélson, embora não tenha realizado a sua formação propriamente dita no SL Benfica, foi lá que se fez jogador (até porque foi no Benfica que passou a jogar a lateral).
Foi frente ao Sporting CP, a 9 de Agosto de 2015, em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, que Semedo se estreou de águia ao peito. Convenceu de tal forma que ocupou no imediato o lugar que havia deixado vago por Maxi Pereira na lateral direita encarnada.
No Benfica fez 63 jogos pela equipa principal, três golos, 12 assistências e muitas exibições de encher a vista. Tais exibições convenceram o FC Barcelona a pagar 35 milhões de euros pelo seu passe e a levá-lo para a Catalunha.
Ainda assim, Semedo deixou a “porta aberta” a um possível regresso à Luz, dizendo ainda que “gostaria de voltar numa fase em que ainda pudesse ajudar.”

5. Gonçalo GuedesGonçalo fez toda a sua formação no Sport Lisboa e Benfica e foi queimando etapas nos escalões de formação do clube, jogando sempre um escalão acima daquele que era o seu. 
Corria o dia 8 de Outubro de 2014 quando o sonho do miúdo nascido no Ribatejo se tornou real. Guedes estreava-se com a camisola encarnada em competições oficiais pela equipa A, num jogo frente ao Sporting da Covilhã, a contar para a Taça de Portugal.
Na equipa principal do Benfica, Gonçalo disputou 68 jogos e apontou 11 golos, para além de 16 assistências.
Em declarações, Gonçalo Guedes já afirmou a vontade de voltar a vestir o Manto Sagrado. Gonçalo diz que pode vestir muitas camisolas, mas “o Benfica é diferente, é o clube do coração.”

Menção Honrosa
David Luiz David Luiz expressou, recentemente, o seu desejo de voltar a envergar a camisola do Sport Lisboa e Benfica.
Dez anos após a sua saída para o Chelsea FC, o central brasileiro esteve na alta roda do futebol mundial, sendo até titular na selecção canarinha. Aos 33 anos, David Luiz não esquece o clube que o lançou para a Europa e assume que quer “voltar a vestir a camisola do Benfica e sentir aquela sensação”.
Tal como te disse Rui Costa, “as portas estão sempre abertas para ti”!"

1 comentário:

  1. Existem muitos mais, é efeito contágio de terem ido embora muito cedo.Um Bom Presidente, que goste de FUTEBOL, pode fazer disso uma equipa, para disputar jogos a sério, com um orçamento dentro das possibilidades, num projecto de 2 ou 3 anos,com jogadores de diversas idades, cujo foco não seja a venda de jogadores no imediato, a não ser casos excepcionais e devidamente acautelados. FORÇA BENFICA. somos enormes, tudo é possível...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!