Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Virgens?!

"Ponto 1 - Ninguém aqui hoje vai relativizar o racismo. Por nós, sempre que acontecesse era estádio à porta fechada. Reincidência? Mais jogos à porta fechada.
Mas vamos relatar o que se passou ontem em campo: o Marega faz golo. Esbraceja que nem um idiota, cospe-se todo na direcção da bancada central dos adeptos do Guimarães, ex-clube dele. Ainda se ri com uma cadeira em cima da cabeça. Durante largos segundos/minutos andou a provocar toda a gente. No seguimento disto, é insultado e depois não aguenta a "bomboca".
Não contente, a abandonar o relvado vai a exibir piretes para toda a gente. Não contente novamente, pega no telemóvel e volta a escrever piretes para toda a gente e insultos para o árbitro.
Sempre ouvimos que quem diz o que quer, ouve o que não quer. Se se tivesse limitado a jogar a bola, nada disto teria acontecido. Não, isto não é a analogia da mulher violada “meteu-se a jeito por andar de mini-saia”. Isto é a mulher violada a abrir as pernas a um violador e a dizer “Chupa-me aqui!”. 
Vamos santificar este idiota deste jogador do Calor da Noite? Depois de ter agredido um jogador nosso há uma semana? Ele que se vá foder. E não, não somos racistas. Estamos a mandar foder um jogador do Calor da Noite que, seguindo as diretrizes e comportamentos de todos os agentes desse clube, não fazem outra coisa que não incentivar o ódio e o insulto. É o indivíduo que estamos a criticar, não a cor do indivíduo.
Ponto 2 – A virgindade da situação...só que não
Meus amigos, o clube do jogador Marega é um exemplo de enumeras situações de racismo contra adeptos de equipas adversárias. Estão documentadas em vídeo e fotos que aqui partilhamos: 
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1324616/fc-porto-destacado-por-canticos-racistas-contra-atleta-do-young-boys
Meus amigos, precisamente no mesmo Estádio onde ocorreu o incidente do Marega, há uns anos atrás, passou-se exactamente a mesma coisa mas com um jogador do Benfica, Nelson Semedo: 
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/721435/nelson-semedo-alvo-de-insultos-e-comentarios-racistas
Durante uma época inteira, Renato Sanches foi alvo de uma campanha racista diária levada a cabo por um clube (Cashball CP) e difundida massivamente pelo jornal Record. Foi das coisas mais nojentas a que se assistiu em Portugal.
A estas duas situações que envolveram Nelson Semedo e Renato Sanches, sabem o que disse o Secretário de Estado do Desporto? Nada. Zero. Sabem o que disse a Liga de Clubes? Nada. Zero. Sabem o que disse a Federação Portuguesa de Futebol? Nada. Zero. Sabem o que disseram unanimemente os órgãos de Comunicação Social e todos os paineleiros cartilhados da Aliança Cashball-Calor da Noite? Que foi muito bem feito e que o preto do Nelson Semedo não tinha nada que reagir aos fervorosos e genuínos adeptos do Guimarães. Está documentado como aqui anexamos.
Ponto 3 - As responsabilidades do Governo, Liga e FPF
Quando os nossos jogadores levaram com centenas de bolas de golfe pelo focinho; quando para chegarem ao Estádio do Calor da Noite comeram com um calhau gigante que só não matou o Salvio porque não foi convocado e não ia no autocarro; quando choveram paralelos das pontes que numa tentativa de homicídio quase mataram um adepto (foto em anexo); quando choveram paralelos das pontes que numa reincidente tentativa de homicídio quase mataram o Presidente do Benfica (foto em anexo); quando a claque do Calor da Noite canta que desejava que o avião da Chapecoense fosse do Benfica; quando as claques de Calor da Noite e Cahsball andam há dezenas de anos a cantar Filhos da Puta SLB, Filhos da Puta SLB; quando os nossos jogadores passaram o jogo da semana passada a mamar cotoveladas e murros na tromba (inclusivé do Marega); quando se vêem bonecos enforcados nas pontes com camisolas do Benfica e de árbitros; quando somos constantemente insultados, agredidos, roubados e enxovalhados no ambiente do Calor da Noite; quando tudo isto aconteceu não se viu UMA única medida para acabar com este ódio doentio ao Sport Lisboa e Benfica, não se viu UMA única reacção na Comunicação Social a denunciar este ódio doentio ao Sport Lisboa e Benfica, não se viu absolutamente nada.
Por isso, a unanimidade nacional em volta do #somosmarega é a tão habitual vitimização de tudo o que diz respeito ao Calor da Noite e uma hipocrisia de fazer vergonha alheia. Fosse jogador do Benfica e comíamos com o mesmo silêncio que comemos na perseguição racista a Renato Sanches e no incidente de Nelson Semedo. Ou seja, seria a tolerância do ódio, do insulto, do racismo, do crime, porque seria perpetrado contra Benfiquistas.
É o Benfiquistão, como os adeptos que comem a palha do terrorismo comunicacional do Calor da Noite gostam de referir. Só que não. Estamos fartos destes métodos de propaganda Goebbeliana. O desporto em Portugal está completamente intoxicado por estes criminosos do Calor da Noite. Ou pegamos nas armas ou nunca vamos sair disto."

5 comentários:

  1. Grande Arquivo. Disse tudo ou quase tudo!!

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo. Só tenho pena de não poder partilhar.

    ResponderEliminar
  3. O gesto do cidadão Marega (e não do Jogador do FCP) tem a ver Civilização versus Barbárie. Distorcer uma questão de civilização com o clubismo é abjecto. Por muito que eu concorde com boa parte do post, chamar 'idiota' ao Marega no presente contexto corresponde a patrocinar o racismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Marega foi idiota porque provocou repetidamente os adeptos do clube que já representou com gestos obscenos, uma incitação ao ódio.

      Depois temos o fato que ele foi insultado. Não foi racismo, foi Bullying, que pode ser feito tanto a um preto, a um branco ou a um amarelo.
      Porque quando se faz bullying, a intenção não é a discriminação racial, como acontece no racismo, mas a vontade de ferir com insultos e diminuir a pessoa para a afectar na sua conduta. Como foi o caso. E foram bem sucedidos, porque ele abandonou o campo.

      Racismo é o Apparheid, o Ku klux Klan ou os nazis, que atacam discriminando as pessoas pela cor da pele ou crença religiosa, não apenas com intenção de ferir susceptibilidades, insultar ou fazer bullying. E tirar disso proveitos financeiros.

      Incitação ao ódio ou insultos não são racismo a não ser que haja subjacente um ódio à cor da pele, o que não é aqui claramente o caso. A verdade é que o Guimarães tem 6 negros no plantel e eles nunca foram objecto de discriminação racial nem de racismo.
      E se ouvirmos os adeptos do Guimarães, eles também não acham que houve racismo. Houve insultos e bullying que na minha opinião devem levar o mesmo castigo.

      É assim que eu penso. O resto não passa da habitual hipocrisia que é provada com a saída de todos os politicos de dentro das suas tocas para mostrarem que existem. Hipócritas!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!