Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Tudo aberto

"São os momentos difíceis que mais requerem união. A todos, sem excepção, é-nos exigido o melhor em prol do que nos transcende individualmente e tanto amamos e nos dedicamos, o Sport Lisboa e Benfica.
Foi duro perder com o SC Braga. Não está em causa o mérito do nosso adversário, pois soube aproveitar-se das circunstâncias do jogo e é inegável o excelente momento que atravessa. No entanto, seria injusto ignorar o empenho dos nossos jogadores, a superioridade colectiva ao longo da maior parte da partida e as várias oportunidades de golo criadas, porém desperdiçadas, pela nossa equipa. A sorte do jogo nada quis connosco, preparemo-nos para que não torne a acontecer.
Sejamos pragmáticos. Estão disputadas 21 jornadas, lideramos a classificação, somos os únicos que dependem de si próprios para conquistar o título. Faltam 13 finais!
Recordemo-nos das palavras do Presidente Luís Filipe Vieira e do treinador Bruno Lage após o triunfo em Alvalade, que poderiam ter sido consubstanciadas nesta frase curta: "Nada está ganho!" Foram declarações avisadas, lúcidas e tão válidas como, agora, declararmos que nada está perdido. Muito longe disso!
Confiamos na nossa equipa, pois tem-nos dado bastas razões para que confiemos nela. E conhecemos muito bem a sua capacidade de superação e de luta, o espírito de equipa que a caracteriza e a sua perseverança.
A continuidade do apoio exemplar prestado à nossa equipa desde as bancadas, como no passado sábado e em tantos outros jogos, será determinante e imprescindível para o futuro que se avizinha. Esqueçamos esta e as derrotas anteriores, ignoremos a impressionante série de 16 triunfos consecutivos, a liderança fruto dos 54 pontos alcançados até ao momento, a conquista da Supertaça ou o apuramento para a final da Taça de Portugal. Devemos estar permanentemente focados na vitória seguinte, seja em que competição for.
Segue-se a deslocação à Ucrânia para defrontar o Shakhtar Donetsk (quinta-feira, 17h55) e só depois nos centraremos na visita ao Gil Vicente e nas recepções ao Shakhtar e Moreirense. Jogo a jogo, só em maio faremos contas.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!