Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

O grande desafio de Bruno Lage

"Não é fácil entender como pode o Benfica chegar ao final deste domingo com apenas um ponto de vantagem para o FC Porto - se os dragões conseguirem, claro, vencer em Guimarães, o que não se afigura tarefa fácil. - quando há pouco mais de uma semana parecia confortavelmente instalado numa liderança de sete pontos que o parecia embalar, imparável, para o título. Haverá, é certo, explicações. A grande questão é, neste momento, se o próprio Bruno Lage já as encontrou, sendo certo que, confirmando-se a repentina e inesperada aproximação do FC Porto às águias, não terá, o treinador do Benfica, muito tempo para identificá-las e corrigi-las, sob pena de desbaratá-la por completo e ter de começar, ele e a equipa, a correr atrás do prejuízo.
Claro que há diferenças, na exibição do Benfica, entre o que aconteceu ontem com o Braga e o que se passou, há uma semana, no Dragão. Talvez desta vez seja verdade, como diz Lage, que os encarnados não merecessem perder. Mas a verdade é que o futebol não se compadece com justiças ou injustiças. E aquilo de que todos se lembrarão é que, por alguma razão, o Benfica está prestes a desbaratar, em apenas duas jornadas, seis pontos que colocam em sério risco um título que parecia a caminho. Tem Bruno Lage, portanto, de arrepiar caminho e encontrar uma solução que não passe apenas por lançar, em desespero, três pontas de lança ao mesmo tempo quando o jogo não lhe está a correr bem...

PS - Grande SC Braga. Enorme Rúben Amorim. Em pouco mais de um mês já venceu no Dragão, na Luz, e ainda bateu FC Porto e Sporting na Taça da Liga (e aos leões também na Liga). É craque, só pode..."

Ricardo Quaresma, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!