Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Os santíssimos hipócritas

"Quando os membros da claque oficial do FC Porto entoaram cânticos racistas em pleno Dragão, o Polvo das Antas veio de forma imediata repudiar o racismo e xenofobia por parte dos adeptos do clube azul e branco, elaborando um artigo com provas, entitulado de “Macacada no Dragão”. O mesmo continua disponível aqui, para que não se perca: 
Tanto o Conselho de Disciplina da FPF, como o “Sindicado dos Jogadores” e a Liga Portugal ignoraram a situação, e os respectivos processos foram arquivados. Do lado azul e branco, ainda gozaram com a situação, demonstrando a verdadeira essência de esterco de que são feitos.
Hoje, esses mesmos animais que não hesitam em ser xenófobos e racistas, mostram nas redes sociais, uma vez mais, o esplendor máximo da mais refinada hipocrisia e falsidade de que são feitos.
Neste mesmo estádio, Nélson Semedo foi vítima de insultos racistas, mas aos olhos destes mesmos hipócritas, acabou apelidado de “provocador”. Sim, não se riam. Aí não eram “palavras racistas”, mas sim “palavras de ordem”. Foi isto que a Comunicação Social propagou!
E Renato Sanches? Aquando da sua meteórica ascensão, foi igualmente vítima de uma campanha absolutamente nojenta, acusando-o de ter uma idade falseada, mesmo com todas as provas disponíveis. A campanha teve o Sporting CP como actor principal (com actores secundários como a FPF e outros), que hoje não demorou a vir condenar o caso Marega. É preciso muita desfaçatez. E hipocrisia!
E na semana passada? Com insufláveis a representar jogadores do Benfica e árbitros enforcados em pleno Estádio do Dragão? A FPF já se pronunciou? Alguém, além do SL Benfica, veio condenar a lamentável situação?
Mas há mais. Muito mais! Isto é apenas o ilustrar daquilo que todos sabemos. Situações idênticas não são tratadas semelhantemente. São tratadas de modo a proteger e beneficiar o FC Porto. Até num assunto como este! Nos próximos dias, a amestrada Comunicação Social tratará de pôr Marega e o FC Porto como vítimas, e ignorar tudo aquilo que o FC Porto e a sua claque oficial fizeram ao longo do tempo, desde o episódio do Chapecoense, ao episódio mais recente no Dragão, durante o FC Porto - Young Boys, para a Liga Europa.
É assim desde os anos 80. Estamos vacinados.
E por isso mesmo dizemos com todas as letras que estes animais não valem nada. Zero. São a escumalha do desporto. Gente desta não se interessa em combater racismo algum. Interessa-lhes, sim, aproveitarem uma situação absolutamente execrável e abominável para fazerem papel de vítima, ignorando e desprezando completamente aquilo que eles próprios fizeram e continuam a fazer. Rindo-se!
«Ninguém pode, por muito tempo, ter um rosto para si mesmo e outro para a multidão sem no final confundir qual deles é o verdadeiro».
Partilhem Ao Máximo este artigo, para que não se esqueça aquilo que eles fazem! Depende de todos nós lutar por um desporto melhor!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!