Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Vermelhão: Frio de leste...

Shakhtar 2 - 1 Benfica


Eliminatória em aberto, apesar da derrota, numa partida onde o Benfica de 'Dezembro' (na altura do sorteio...), teria ganho 'facilmente'!!!
Fizemos algumas alterações (eu teria feito mais: Grimaldo, Taarabt e Pizzi...), tentámos mais uma vez gerir o jogo, com um ritmo baixo (a pensar sempre no próximo jogo... o de Barcelos, e a 2.ª mão na Luz!!!), o Shakhtar até ia tendo mais bola, mas o maior perigo, vinha nos momentos onde o Benfica 'subia', e os Ucranianos/Brasileiros partiram em contra-ataque!!! O Pizzi 'trocou' com o Chiquinho, para 'poupar' o Pizzi aos trabalhos defensivos... mas, acabamos por ser inferiores, e o resultado até não foi nada mau!!!
Mesmo assim, sem jogar bem, a criar poucas oportunidades, o jogo até parecia semi-adormecido, com o Ody a fazer uma boa defesa (além do lance do golo anulado...), mas no início da 2.ª parte ficámos em desvantagem...
Até reagimos bem, o Shakhtar pareceu 'recuar' e apostar tudo no contra... e numa jogada 'estranha', lá chegámos ao empate, num penalty... que ainda agora não percebi !!! (não me pareceu haver fora-de-jogo, nem do Cervi, nem do Tomás... se o fora de jogo foi do Cervi supostamente não haveria lugar a penalty... - apesar de existir uma regra, que eu não concordo, que mesmo existindo fora-de-jogo, se o defesa fazer falta, deverá ser assinalado o penalty!!! Ironicamente, no ataque anterior, pareceu-me existir fora-de-jogo do Sefe...!!!)
Mas logo a seguir, uma 'branca' do Rúben deitou tudo a perder! Neste fase menos boa do nosso processo defensivo, o Rúben tem sido claramente o nosso pilar, às vezes parece ser o 'único' defensor, mas hoje acabou por fazer 'merda'!!!
Daqui até ao final (72'), creio que não houve mais remates à baliza!!! Nos dois lados!!! O Shakhtar 'rebentou' (falta de ritmo) e foi defendendo a vantagem mínima, e nós não tivemos capacidade de fazer o pressing final...
Hoje vou fazer a análise individual ao contrário, em vez do MVP, destaco o 'inverso': actualmente jogar com o Seferovic ou jogar 10 é exactamente a mesma coisa!
Analisando este jogo isoladamente, com este 1-2 fora, até não seria uma 'desgraça', mas na sequência dos maus resultados nas últimas semanas, e da forma como sofremos o 2.º golo, ficamos com o sabor da frustração na boca... mesmo tendo jogando abaixo do nosso potencial!
E se o Shakhar chegou a este jogo menos sobrecarregado com minutos, a falta de ritmo notou-se nos últimos minutos, onde o Benfica podia e devia ter aproveitado! Até porque para a semana, na Luz, o Shakhtar terá mais 'ritmo'... e mais perigoso ainda: este Shakhtar gosta de jogar em contra-ataque, têm conseguido os seus melhores resultados a jogar fora... e nós teremos um jogo, mais minutos, mais cansaço, mais viagens, e mais uma Final na Segunda!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!