Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Eriksson - Um homem de futebol nunca pára!

"Um dos treinadores mais conceituados do mundo...
Sven-Goran Eriksson! 72 anos!
O sueco que chegou a Portugal no início da década de 80 do século passado!
Imediatamente, revolucionaria o futebol português, ao fazer o Benfica voltar a uma final europeia...14 anos depois!
Perdê-la-ia e partira para Roma e daí para Florença!
Voltaria ao Benfica para viver três épocas sublimes...pontuadas pela presença na final da Taça dos Campeões Europeus de 1990, perdida perante o Milan...o super Milan dos holandeses!
Voltaria a sair de Portugal, para correr mundo! 
Para ganhar mais títulos... em Itália, em Inglaterra!
Depois, outro desafio: abraçar os desafios das selecções... primeiro a Inglaterra, onde com uma fantástica equipa morreu sempre na praia... duas vezes graças a Portugal e às mãos de Ricardo no Europeu de 2004 e no Mundial de 2006.
Depois no México, na Costa do Marfim... tais aventuras levá-lo-iam a aventurar-se em outros continentes, a conhecer outros modos de viver o futebol como na China, na Malásia, nos Emirados Árabes Unidos! Entretanto, viveria outras aventuras como no Leicester, ou nos escalões inferiores ingleses no Notts County.
No pretérito ano apareceu ao comando da selecção das Filipinas na Taça da Ásia... um homem do futebol jamais recusará um desafio por mais inusitado que seja!
Por isso, Eriksson abraçará, agora, um novo desafio...será no Botafogo de João Pessoa, um clube do terceiro escalão brasileiro, e que irá reformular todo o seu futebol, graças aos conhecimentos do sueco. O treinador deverá ser o manager do clube, com os poderes de controlar todos os escalões de formação da agremiação brasileira.
Tal hipótese surgiu pelo próprio treinador, que apresentou uma proposta de investimento ao Botafogo PB, para desenvolver e crescer a equipa.
Um homem do futebol nunca deixa de sonhar..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!