Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

O Benfica Faz-me Bem

"Comecei o ano com uma visita a Guimarães, a minha segunda vez no Afonso Henriques. Assim que pus um pé no Estádio vi um amigo meu (daqueles que encontras jogo sim, jogo sim, na roulote do lado) que acabou por me dizer "Gostei de te ver, o Benfica faz-te bem!". Quase dois meses depois aquelas palavras ainda ecoam na minha cabeça.
Depois de Guimarães já tivemos altos e baixos. Já tive mais jogos em casa com bons e menos bons resultados, mais deslocações épicas... Já tive mais pilhas de nervos com o Benfica do que gostaria. Mas ainda assim, o Benfica continua a fazer-me bem.
Hoje, após um resultado menos bom na Ucrânia, a única coisa de que tenho pena é de não poder segunda-feira subir até Barcelos para apoiar o Benfica. Exactamente pelo que estão a pensar, porque o Benfica faz-me bem.
Eu sou a pessoa mais feliz do mundo no pré-jogo, no meio de copos, no meio de gargalhadas, no meio de lembranças do Vietname. Sou a pessoa mais feliz do mundo quando chego ao meu lugar e já tenho os meus colegas de bancada (que não conheço de lado nenhum a não ser do sector 12 da Sagres) a cronometrar os minutos em que já chego atrasada.
Sou feliz com o Benfica, com as pessoas que fazem o meu Benfica.
O Benfica, que brevemente comemorará mais um aniversário, faz-me sempre bem. Porque o Benfica é amor, é paixão, é aquele querer e aquele nervoso miudinho. É aquele frio na barriga ou o murro no estômago.
O Benfica é a essência da nossa vida, esteja como estiver.
O Benfica está acima de todos.
O Benfica está em mim, está no meu Pai, está em ti que estás a ler isto.
Podem não acreditar, mas o Benfica faz-vos muito bem.
Saibamos nós ter presente o bem que o Benfica nos faz e como é um privilégio ser Benfica e viver todos os dias para o ver. Para o acompanhar, na Luz, no estrangeiro, na derrota, nas vitórias. Saibamos nós dignificar o vermelho e branco e o emblema que temos no peito.
Afinal de contas, no fim "We will always have You, Benfica".
E sabem porquê? Porque no meio da insanidade que é a vida, o Benfica faz-nos bem!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!