Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Decisão na Luz

"Mesmo considerando ter-se tratado de um jogo disputado na Ucrânia, com muito baixa temperatura, frente a um adversário que, como o Benfica, lidera o seu campeonato, chegou à Liga Europa via fase de grupos da Liga dos Campeões e apresenta legítimas pretensões de chegar o mais longe possível na prova, o resultado obtido ficou aquém do pretendido.
No entanto, a derrota, por 2-1, deixa tudo em aberto na eliminatória (não surpreendendo, face à qualidade do adversário, que assim seja) e acreditamos na capacidade da nossa equipa para, na próxima semana, dia 27, na Luz, alcançar um triunfo que permita a qualificação para a ronda seguinte.
Tal deve-se ao valor comprovado da nossa equipa e às incidências da partida, em que reagimos muito bem à desvantagem, empatando através de um golo de Pizzi (o 23.º na presente temporada) e, depois, não esmorecendo na sequência da contrariedade de sofrermos o segundo golo durante a nossa melhor fase do jogo e continuando em busca do empate, demonstrando competência e personalidade.
Bruno Lage, Cervi, Pizzi e Taarabt foram, após o jogo, os porta-vozes do sentimento partilhado por todos no balneário: a eliminatória está em aberto e temos capacidade e ambição para, na Luz, ultrapassarmos este difícil obstáculo.
O nosso historial de participações nas competições da UEFA demonstra a indefinição que este resultado representa. Nas quatro ocasiões em que fomos derrotados, por 2-1, na primeira mão de uma eliminatória, jogando fora, passámos duas vezes. Desta feita, que seja a terceira!
Mas antes ocorrerá a deslocação complicada a Barcelos. O Gil Vicente, no seu reduto, já derrotou FC Porto e Sporting, além de ter empatado com o SC Braga, nesta época. Estamos todos cientes da importância da partida e, por isso, voltamos a apelar aos Benfiquistas que marquem presença em Barcelos e apoiem a nossa equipa naquela que será a primeira de 13 finais rumo ao 38.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!