Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Inglaterra quer acabar com fora-de-jogo por milímetros!

"A análise dos fora de jogo milimétricos pelo VAR tem suscitado muita polémica no futebol mundial  
É assim em Portugal, em Espanha, no Brasil, em Inglaterra...
Por essa razão, a Premier League estará a pensar eliminar os fora de jogo tirados "no fio da navalha", se assim os poderemos denominar.
Para isso acontecer, já foi encetada uma sondagem, que demonstrou que os adeptos estão preocupados com o tempo que uma decisão demora a ser tomada, bem como a frustração que enfrentam quando um golo é anulado por um "fio de cabelo".
O resultado completo deste trabalho efectuado pela Premier League será dado a conhecer aos clubes amanhã na reunião trimestral que a liga inglesa realiza com os donos e proprietários dos clubes. 
Segundo Richard Masters, o novo C.E.O. da competição, " os fora de jogo por milímetros são um dos lados negativos do VAR, pelo que é preciso saber se é desejável que este tipo de situação sejam precisas ao milímetro ou se será melhor existir um pouco de tolerância. Será uma espécie de desafio técnico. Estamos em constante diálogo com a IFAB no sentido de interpretar o melhor possível as leis, bem como podemos aprender de outros dispositivos normativos." Refira-se que este órgão estabelece as leis de jogo em todo o mundo, sendo que a federação inglesa possui um dos oito votos que podem deliberar alterar as leis de jogo.
E, em Portugal, acham que esta medida seria viável?"

1 comentário:

  1. Em Portugal passaria-se a discutir o milímetro depois da tolerância, se a tolerância for de 20cm, e o jogador se encontrar a 20.5cm a discussão será se a linha foi bem traçada e se não se poderia traçar mais à frente ou mais atrás.

    Depois não percebo a medida, com tolerãncia já tinhamos o fiscal de linha e era suposto benefeciar que atacasse, não vale a pena introduzir o VAR para acabar com a questão para depois voltar ao mesmo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!