Últimas indefectivações

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Dyego Sousa



Não estava à espera desta entrada, mas com a saída do RdT faz sentido entrar um avançado, já que ficaríamos somente com o Vini e o Seferovic para uma posição fundamental, com o Suíço a jogar aparentemente 'contrariado', e com uma lesão de um deles, a 'coisa' podia-se complicar!

Em relação ao Dyego Sousa, nunca fui grande 'adepto'. Chegou à selecção nacional - de uma forma 'estranha'! -, tem como é óbvio algumas qualidades, mas não sei se será suficiente para o Benfica.



É um avançado que normalmente pressiona bem (a referência do Lage ao 'correr' não foi por acaso...), tem de facto um bom jogo de cabeça (melhor que o Vini e o Sefe!), sabe usar o 'corpo' para proteger a bola (estilo Vini), mas com a bola nos pés é mais trapalhão!!!

Tendo em conta o contexto da entrada a meio da temporada, vindo de uma pré-época na China, sem jogos oficiais à bastante tempo, não me parece que terá muita utilização, será provavelmente uma 'arma' para os últimos minutos, em jogos que estejam a 'correr mal'!!!

Ficaria chateado se fosse uma contratação, não me parece que justificasse um investimento grande, num jogador que está numa fase terminal da carreira. Sendo um empréstimo, acho que poderá ser útil... sem grande custo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!