Últimas indefectivações

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Importância do Avançado fazer jogar em Transição Ofensiva – Raul Jimenez


"No momento do ganho da bola, a tendência natural de uma equipa será afastar para rapidamente ter espaço para jogar. Neste preciso momento, o mais comum é que os jogadores da frente subam no terreno, ganhando metros, procurando chegar primeiro que os defesas adversários ao espaço prometido.
Contudo, para a boa ligação de uma equipa há sempre um elemento a quem cabe demasiadas vezes realizar o movimento oposto – O de vir de cima para baixo, com o intuito de dar opção rápida a uma possível saída em Contra Ataque que se quer ligada.
Cabe portanto ao Avançado o movimento contrário para que quem rouba e fica em posse tenha um elemento que está a ver o que se está a passar e é referência imediata para receber a bola num espaço mais adiantado e posteriormente poder ligar o jogo ou com extremos que entram, ou com médios que surgem e vêem o jogo de frente.
O trabalho de Raul Jimenez no golo do Wolves contra o Liverpool é absolutamente notável. Do início ao final. Do apoio frontal que permitiu ao Wolves contra atacar, à condução para fixar defesa adversária, até à finalização final.
Raul e o Wolves de Nuno Espírito Santo continuam a dar lições de contra atacar em terras de sua majestade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!