Últimas indefectivações

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Os destaques nacionais do mercado de inverno

"O mercado de Inverno em Portugal trouxe muitas surpresas e boas novidades para os clubes portugueses, algo a que não estávamos habituados a ver. Por isso irei fazer aqui um resumo do mercado, indicando as minhas opiniões sobre quais foram a melhor contratação, as principais jovens promessas a serem contratadas, a equipa que se reforçou melhor e também um top-3 das novidades do “Deadline Day”.

Melhor Contratação
Julian Weigl (Borussia Dortmund) Aqui não havia grande margem para dúvidas. A um ano e meio de terminar contrato com o Borussia Dortmund, o SL Benfica pagou 20 milhões de euros pelo internacional sub-21 alemão concretizando aquela que seria uma das transferências mais surpreendentes no futebol europeu durante este mercado de Inverno.
Mesmo com os bons desempenhos de Taarabt e Gabriel, Julian Weigl assumiu imediatamente um lugar no onze titular. Para além de ser um jogador que tem tudo para ser uma mais valia, também é daqueles jogadores que irá acrescentar mais qualidade e visibilidade ao nosso campeonato. 

Melhor Jovem Promessa
Abel Ruiz (SC Braga)outra das grandes surpresas do mercado. Campeão europeu de sub-17 e sub-19, o avançado era uma das jóias da cantera do FC Barcelona, e aceitou deixar La Masia para abraçar um novo e inesperado desafio na carreira. Abel Ruiz Ortega será o novo camisola 9 dos arsenalistas. 
Para além de Abel Ruiz, o SC Braga ainda contrataria Vítor Gabriel ao Flemengo. Entre outros jovens contratados, os principais destaques vão para Ryan Teague contratado pelo FC Famalicão; e para Matheus Mascarenhas, Elias Abouchabaka e Easah Suliman, contratados pelo Vitória SC. 

Equipa Que Melhor Se Reforçou
FC Paços de Ferreira esta pode surpreender os mais distraídos, mas a verdade é que tendo em conta a primeira metade de época complicada do clube da Capital do Móvel e as suas movimentações neste mercado, os adeptos pacenses têm razões para ficarem optimistas quanto a uma segunda metade de época mais tranquila.
Começando pelo início, o primeiro destaque vai para a contratação do extremo Adriano Castanheira, que estava a ser um dos melhores jogadores da Segunda Liga ao serviço do Sporting da Covilhã, que irá cumprir a sua primeira experiência na Primeira Liga.
De seguida, deram-se as contratações de Stephen Eustáquio e de João Amaral, emprestados pelo Cruz Azul e pelo Lech Poznan, respectivamente. Mais tarde, dar-se-ia mais um regresso ao futebol Português: o defesa-central Marcelo assinou pelos castores após uma curta passagem pelos norte-americanos do Chicago Fire.
Assim, o clube da Capital do Móvel contratou um dos melhores jogadores da Segunda Liga mais três jogadores com provas dadas no nosso campeonato, que têm capacidade para integrar o onze titular no imediato e fazer a equipa treinada por Pepa subir um patamar no campeonato.

Últimos Destaque Do Mercado
1. Dyego Sousa no Benfica – a venda de Raúl de Tomás ao Espanyol deixou no ar a possibilidade do Benfica ir contratar um ponta-de-lança neste mercado. Apesar de haver alguns nomes apontados pela imprensa, nunca houve nada em concreto, até que já na recta final o clube avançou para a contratação do brasileiro Dyego Sousa.
O brasileiro de 30 anos estava no lote de dispensáveis do Shenhzen FC devido ao limite de estrangeiros e o Benfica achou que esta era uma oportunidade de mercado que não podia desperdiçar. O antigo jogador do CS Maritimo e do SC Braga tem provas dadas na Primeira Liga e, tendo em conta a experiência recente do Benfica com avançados, esse detalhe pode ser decisivo no sucesso do jogador. Chega ao Benfica a título de empréstimo até ao final de 2020.
2. Francisco Trincão vendido ao Barcelona - (...)
3. Edmond Tapsoba vendido ao Bayer Leverkusen – este defesa-central nascido no Burkina Faso chegou a Portugal como um desconhecido com uma vida pela frente e com muitos sonhos por concretizar. Hoje, é um dos jovens em maior ascensão no futebol europeu. Tapsoba possui uma rara combinação de características físicas e técnicas que lhe valeram uma evolução monstruosa nesta época.
Com os seus desempenhos, não foi difícil o central burquinês ganhar pretendentes no estrangeiro e apesar do desejo do clube o segurar até ao final da época, a vontade do jogador acabaria por falar mais alto, com o Bayer Leverkusen a pagar 18 milhões de euros pelo seu passe, mais dois milhões por objectivos.
Ivo Vieira valorizou um jogador como nunca antes se viu no futebol português fora dos três grandes. Por isso é que a meu ver, merece ser o maior destaque do último dia do mercado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!