Últimas indefectivações

sábado, 4 de janeiro de 2020

Vantagem pontual não significa muito

"No último ano por esta altura, Sérgio Conceição, Homem do Ano para A Bola, dava entrevistas prevendo êxitos que não aconteceram

A saída de 2019 foi com a sapatinho cheio para os lados da Luz. Weigl, chegado do Borussia de Dortmund, promete qualidade, o valor do jogador é garantia raras vezes vista nas contratações do futebol português.
Comprar jogador desta classe ao gigante alemão coloca, por si só, o Benfica num patamar importante. O Benfica está economicamente e financeiramente onde poucos conseguem, e onde era impensável estar há dez anos.
A entrada em 2020 mostrou um treino aberto com mais de vinte mil pessoas, garantia de confiança e exigência para um plantel que inicia o ano com o jogo mais difícil (conjuntamente com a deslocação ao Dragão) que terá até ao final do campeonato. Mais que a dimensão do clube mostrou a dimensão da exigência e ambição.
Este fim-de-semana é importante para o futuro deste campeonato. O Benfica visita Guimarães, num campo onde costuma ter sorte contra a (talvez) melhor equipa do campeonato. Será difícil, muito difícil o jogo em Guimarães.
O Porto joga onde costuma ter azar, contra adversário debilitado, e tudo indica que desta vez será tarefa fácil.
Neste regresso à competição temos um jogo bem mais complicado que o rival. A vantagem pontual do Benfica não significa muito. No último ano por esta altura, Sérgio Conceição, Homem do Ano para A Bola, dava entrevistas prevendo êxitos que não aconteceram.
Este ano, Bruno Lage, na mesma posição que o colega na última época (até os 4 pontos de diferença eram iguais), alimenta a esperança dos benfiquistas numa entrevista com cautelas e confiança.
É bom conhecer a história do último ano, para que ela não se repita este ano.
Bruno Lage, em A Bola, explicou de forma conseguida que o único conforto existente no Benfica é o trabalho para conseguir o êxito.
Estas paragens prolongadas não costumam ser boas para as equipas a passar melhores faces e o Benfica era a melhor equipa antes do interregno de Natal.
Boas notícias parecem ser as recuperações de André Almeida e Rafa porque os melhores fazem sempre falta.
Na janela de mercado aberta em Janeiro, convém esperar pelas confirmações porque notícias de saídas e entradas nos diversos clubes são às dezenas por dia.
Para já desejava apenas a entrada de três pontos na tabela classificativa. Isso sim era um reforço."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!