Últimas indefectivações

sábado, 4 de janeiro de 2020

O calendário

"Fez algum sentido não haver jogos da principal divisão de futebol masculino nas últimas semanas do ano? Não. Faz algum sentido parar novamente o campeonato para a final a quatro da Taça da Liga? Não.
A organização e a coerência continuam a ser problemas graves para quem escala o calendário nacional de futebol. Queremos ser competitivos quando enfrentamos equipas de outros campeonatos, e isso não rima com paragens por tudo e por nada. Enche-se a boca a falar de paixão pelo jogo mas o SL Benfica tem mais gente no estádio a assistir a um encontro do que todos os outros, em todos os campos.

Querem trazer gente de volta às bancadas? Evoluam. Peguem, na fase final da Taça da Liga, por exemplo, e joguem-na no Dia de Natal, façam dessa uma festa da família, sem olhar a quem são os apurados. E quanto à comunicação social, os órgãos que tenham respeito por quem lhes paga o ordenado com audiências, cliques, vendas me banca e notoriedade - acabem com o lavar de roupa suja em directo, todos os dias, a toda a hora. É assim tão difícil de perceber que, aliado às escandaleiras, corrupção e incompetência dos árbitros, tudo em contribuído para afastar espectadores dos estádios? Se calhar, quando acordarem, os adeptos mais novos já só vão ser adeptos de equipas estrangeiras."


Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!