Últimas indefectivações

sábado, 4 de janeiro de 2020

Um ano à Benfica

"Não há balanço do ano de 2019 que possa ser feito sem invocar a doce reconquista. Tratou-se de facto de uma campanha inesquecível, quer pelos recordes batidos (pontos, golos, etc.), quer pela qualidade de jogo apresentada, quer pelo difícil ponto de partida (4.ª lugar a 7 pontos da liderança).
O ano iniciou-se com uma derrota em Portimão, mas desde aí, com Bruno Lage no banco, a nossa equipa partiu para uma impressionante sequência de 31 vitórias em 33 jogos da principal competição nacional, conseguida paralelamente com a valorização de jovens talentos formados no Seixal (João Félix, mas também Ferro, Florentino ou Jota, e já na nova temporada, Tomás Tavares, Nuno Tavares, David Tavares e Zlobin). Um Campeonato e uma Supertaça depois, a saga continua.
No plano internacional, o ano civil saldou-se por 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, ficando um sabor a pouco, quer na eliminação da Liga Europa em Frankfurt, quer, depois, no 3.º lugar do grupo da Champions, embora num e noutro caso o prestígio internacional do Clube tenha quedado intacto.
Nas modalidades, o destaque vai para o voleibol, que depois de um triplete em 2018-19, e da Supertaça a abrir a nova temporada, conseguiu fazer história ao intrometer-se entre as maiores equipas da Europa para disputar a fase de grupos da Champions League - onde está a bater-se com toda a dignidade.
Também o futsal e o atletismo registaram títulos nacionais absolutos. Enquanto, no sector feminino, futebol, hóquei e futsal esmagaram a concorrência.
O ano de 2019 foi, pois, de muitas e diversificadas alegrias. Esperamos que 2020 seja pelo menos igual."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!