Últimas indefectivações

sábado, 4 de janeiro de 2020

A 'Grande Máquina'

"A virada do ano trouxe novas evidências que provam a força da 'Grande Máquina' em que hoje está transformado e é mais universalmente reconhecido o nosso Sport Lisboa e Benfica, por força de determinação que um Presidente visionário soube implantar desde há dezasseis anos.
No plano internacional, no quadro da 11.ª edição dos Dubai Golden Soccer Awards - um evento que, a par dos Best FIFA Football Awards - um evento que, a par dos Best FIFA Football e do Ballon d'Or da revisa francesa France Football, de ano para ano se tem afirmado como uma das mais interessantes, concorridas e importantes celebrações do Futebol -, o Benfica Campus volta a ser galardoado, pela segunda vez, como a Melhor Academia de Futebol do mundo, neste caso, ex aequo com a Formação do Ajax de Amesterdão.
No plano interno, antes da agitação forçada pela intensidade com que, a cada janela de mercado, os jornais, as rádios e as TV se afadigam em projectar carradas de supostas novas contratações e dispensas do Benfica, a oportuna abertura do Estádio para que os Sócios e simpatizantes pudessem assistir a um treino da Equipa de elite constituiu outra manifestação da grandeza do Glorioso.
O Benfica evolui, nacional e internacionalmente, no sentido do Futuro: à intensificação da expansão dos afectos com a sua gente, corresponde, em harmonia, a nova dimensão adquirida pelos projectos consistentes que Luís Filipe Vieira soube desenhar para o Grande Clube.
Ambos os eventos são resultantes muito diferentes de um coerente modelo de gestão que constantemente se define pela dualidade que vai do coração forte à força da razão. Assim, nem os Benfiquistas deixam de se sentir cada vez mais unidos e mais fortes - no que o convívio com os nossos representa para o poderoso desenvolvimento da nossa autoestima, nem nenhum verdadeiro Benfiquista pode desmerecer o crescente reconhecimento que - consagrado de fora, pelos nossos próprios congéneres e antagonistas - é atribuído ao modo nos soubemos, quisemos e pudemos posicionar à medida dos dias em que vivemos, no estrito contexto dos dias do Futuro no Futebol europeu e mundial.
E, por falar em Futuro conservando os pés no chão... em nome de todos os profissionais e colaboradores do nosso Jornal, aproveito a ocasião para terminar este texto com os melhores votos para o Novo Ano, expressamente dirigidos aos dedicados leitores de O Benfica: que 2020 seja, mesmo, para todos um ano repleto de 'vintes' nas duas épocas desportivas que o vão compor!"

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!