Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Vamos mostrar aos desportistas que não são esquecidos

"Estamos para o desporto como as crianças estão para os brinquedos do Natal! Nesta época natalícia somos sempre bombardeados pelo excesso de publicidade aos brinquedos e consequentemente pela quantidade que oferecemos aos mais pequenos…
Também já fui criança e adorei recebê-los. Entendo e não quero com isto dizer que as prendas não sejam algo positivo para a felicidade dos mais novos mas, talvez sejam demais...
E o que acaba por acontecer? São esquecidos passado pouquíssimo tempo! Verdade?!
Quantos de nós não caímos nela...
O que nos coloca no caminho certo para esta "discussão".
Seremos nós crianças no desporto? Ou crianças nesta sociedade globalizada e ávida de significado? Vemos um resultado desportivo e é maravilhoso até cair no canto mais escuro das lembranças.
Culpa em parte da era da comunicação global... rápida... super rápida... consumidora de informação... nova, verdadeira ou falsa... poluente, às vezes, e diluídora da importância das verdadeiras notícias. 
Obviamente, podemos "culpar" o individualismo. Que de bom tem o facto de cada um ser único e cada vez mais bem aceite na sociedade, mas que, por cada um ter interesses específicos, coloca informação excessiva no nosso dia-a-dia. E não é negativo, é apenas o mundo onde vivemos.
Ser atleta é tão mais que um momento, embora seja para ele que trabalhamos!
Infelizmente, o interesse da maioria das pessoas é pouco. É fugaz e é tão alto como baixo…
É uma luta para ser reconhecido e outra luta ainda maior para existir no meio das "toneladas" de informação que todos os dias chegam até nós.
O futebol nisso está melhor... Por muitas razões, sim... mas a envolvência do povo comandará sempre tudo! O povo é que manda!
Sejamos curiosos, interessados e acima de tudo Portugueses… e queiramos dar uma prenda aos atletas neste Natal!
Mais do que algo físico, neste Natal eu sugiro, desafio e peço a todos, de coração, que seja dado a um ou mais atletas, à vossa escolha, pelas redes sociais ou pessoalmente, uma palavra de apoio para o ano que aí vem!
Uma palavra de apreço... uma palavra de solidariedade...
E acreditem que vai ter um impacto enorme se cada um de vós o fizer e pedir aos amigos e colegas para fazer o mesmo.
Vamos mostrar a todos os desportistas que não são esquecidos e que, nesta família que é Portugal, neste Natal nenhum atleta estará só!
Sejamos nós a mudança que queremos ver na sociedade!
Feliz Natal!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!