Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Ganhar, ganhar, ganhar

"Ontem realizou-se a tradicional festa de Natal do Sport Lisboa e Benfica, com a participação de todos os colaboradores, incluindo os atletas e treinadores das muitas equipas do Clube, e que ficou marcada pela mensagem ambiciosa e motivadora do Presidente Luís Filipe Vieira ao referir que “o Benfica tem de pensar em ganhar, ganhar, ganhar”.
Foram muitos os títulos e troféus conquistados em 2019, com destaque para os Campeonatos Nacionais de futebol, atletismo, futsal e voleibol nos masculinos e futsal e hóquei em patins nos femininos (e o sucesso no futebol em ano de estreia), mas houve mais conquistas.
Desde logo a financeira, com Clube e SAD a apresentarem as melhores contas de sempre, recuperando, na totalidade, os fundos patrimoniais e os capitais próprios, respectivamente, e prosseguindo a diminuição do passivo e a valorização dos activos.
E também ao nível do património, inserido no âmbito da política de devolução do Benfica aos benfiquistas, com a passagem da totalidade do capital da Benfica Estádio e da BTV para o Clube, além do lançamento da OPA à SAD, para que o Clube passe a deter mais de 90% das acções da empresa que gere o futebol.
O dia ficou também assinalado pela renovação do contrato com Bruno Lage, prolongando a ligação ao Clube até 2024. O sucesso desportivo imediato e a total identificação do nosso treinador com a estratégia definida, pela direcção, para o futebol, justificam esta medida de gestão. Lage foi fundamental na conquista de um título nacional que muitos davam como perdido; lançou jovens jogadores formados no Seixal; bateu e persegue recordes de desempenho desportivo (por exemplo, vitórias consecutivas em deslocações no campeonato – ainda só ganhou; ou o mais rápido de sempre a chegar aos trinta triunfos no campeonato – necessitou apenas de 32 jogos). Notável!
Entretanto amanhã, às 18h00, a nossa equipa de futebol receberá, no Estádio da Luz, o Famalicão, o actual terceiro classificado do campeonato. Os famalicenses têm-se notabilizado pela posição que ocupam na tabela classificativa, pela qualidade do seu futebol e pela forte propensão ofensiva, detendo, à 13.ª jornada, o segundo melhor ataque da prova, com 26 golos, só superado pelos 33 golos marcados pelo Benfica.
Perspectiva-se um grande jogo entre duas equipas que gostam de jogar um futebol bonito, em posse e sempre à procura de criarem oportunidades de golo. O apoio à nossa equipa será fundamental para conquistarmos os três pontos, de forma a que possamos manter ou, se possível, aumentar a distância pontual para os nossos adversários. Relembramos os detentores de Red Pass que, se não puderem comparecer no Estádio, têm a possibilidade de o partilharem ou, em alternativa, de o disponibilizarem para venda no mercado secundário. Vamos encher o Estádio! #PeloBenfica

P.S. Esta semana o futebol português consolidou a sexta posição no ranking europeu de clubes e já é garantido que haverá três participantes na edição da Liga dos Campeões em 2020/21. Mérito de todos os clubes!"

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!