Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Balanço positvo

"Esta tem sido uma temporada pródiga para as nossas cores no que diz respeito à conquista de Supertaças, em que quase atingimos o pleno dos troféus para os quais garantíramos, na época passada, o direito de disputar (seis considerando futebol e modalidades de pavilhão).
Ganhámos cinco (masculinos: futebol e voleibol; femininos: futebol, futsal e hóquei em patins). Os restantes vencedores foram, nos masculinos, FC Porto (andebol, basquetebol, hóquei em patins) e Sporting (futsal) e, nos femininos, Colégio de Gaia (andebol), Olivais Coimbra (basquetebol) e Academia José Moreira/FC Porto (voleibol). No cômputo geral, Benfica 5 (entre as quais se destaca, naturalmente, a de futebol), FC Porto 4 e os restantes uma cada.
A mais recente conquista coube à nossa equipa de voleibol, que venceu brilhantemente, por 3-0 (25-14; 25-18; 25-22), a Fonte do Bastardo na Supertaça. Foi o oitavo troféu da Supertaça ganho nas últimas nove temporadas. A este juntam-se cinco campeonatos em sete épocas e seis Taças de Portugal em nove anos. Estes números são inequívocos quanto ao domínio benfiquista da modalidade na última década.
O treinador Marcel Matz afirmou, no final da partida: “A competência dos jogadores é muito grande, eles têm muita experiência, conhecem o jogo, são inteligentes e quando temos de nos organizar, normalmente eles respondem muito bem.” E concluiu com a manifestação natural e ambiciosa de quem comanda uma equipa do Benfica: “Queremos ganhar tudo.”
No vólei, além deste troféu da Supertaça que já tem lugar reservado no Museu Benfica – Cosme Damião, há ainda a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional, ambas também ganhas na época passada. É com vista a novo triplete que a nossa equipa trabalha arduamente, assim como à melhor participação europeia possível, que iniciará com a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, a prova mais importante do quadro competitivo europeu ao nível dos clubes.

P.S. Hoje, às 19h45, a Selecção Nacional de futebol disputará uma partida importante na Ucrânia frente ao líder do grupo, que poderá determinar o apuramento para o Euro 2020. Desejamos boa sorte à “equipa de todos nós” e confiamos que conseguirá obter um bom resultado esta noite."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!