Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Prestígio reforçado

"Temos, por estes dias, vários exemplos que evidenciam e reforçam o prestígio do nosso Clube no mundo do futebol.
A visita a Cabo Verde é um deles. O motivo da viagem, em que a comitiva benfiquista é liderada pelo Presidente Luís Filipe Vieira, passa pela inauguração oficial da Casa do Benfica da Praia, a capital cabo-verdiana.
A ideia da localização da Casa, no bairro de Achada de Santo António, surgiu de um desafio lançado por Ulisses Correia, hoje Primeiro-Ministro, então Presidente da Câmara da Praia, para que o Benfica apoiasse a criação de uma rua dedicada a Eusébio da Silva Ferreira na capital de Cabo Verde.
Este espaço insere-se já no novo modelo das Casas, com incidência nas áreas social, desportiva, académica e cultural em benefício, sobretudo, das crianças. E também existirão outras infra-estruturas que permitirão a realização das diversas actividades no âmbito das vertentes da Casa.
Mas antes, durante a tarde de hoje, às 16h30, está prevista a recepção oficial, com as presenças do Primeiro-Ministro Ulisses Correia e do Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos. No evento, Ulisses Correia presidirá ao ato de condecoração do Sport Lisboa e Benfica que, conforme se poderá ler no convite endereçado a muitos convidados, “será galardoado pela sua história no mundo do futebol, pela sua dimensão plural dentro e fora das fronteiras da CPLP”. 
Noutra vertente, destaca-se a participação de Domingos Soares Oliveira na conferência Soccerex Europe 2019. O administrador da SAD benfiquista fez parte, esta manhã, do painel dedicado ao tema “O modelo de negócio dos clubes modernos”. A seu lado estiveram, sob a moderação de Tony Simpson, sócio do Savannah Group, José María Cruz, CEO do Sevilla FC, Stefano Bertola, administrador da Juventus e Michele Centenaro, secretário-geral da Associação Europeia de Clubes. 
No plano desportivo, num período dedicado à actividade das selecções, realce para a chamada de 42 futebolistas do Benfica aos diversos escalões nacionais (dos A aos Sub-18), bem como de outros países. Poderiam ser 43, mas Florentino acabou por ser dispensado devido a um problema físico decorrido durante a brilhante vitória da nossa equipa, por 0-4, em Braga. Da nossa equipa de honra foram chamados 12 atletas, com destaque para a estreia de Ferro nos trabalhos da selecção A portuguesa. Da formação foram 30 os escolhidos. Só nos Sub-19 são onze os benfiquistas, a comprovar a continuidade do excelente trabalho desenvolvido no Seixal ao nível da formação.
Por último, continuam a suceder-se os artigos na comunicação social internacional em que são feitos elogios ao Benfica e a gestão e modelos desportivo e de negócio do Clube são destacados. O mais recente foi publicado no Olé, o diário desportivo argentino mais conhecido. Sob o título, “Rei do mercado”, a peça versa sobre os clubes mais rentáveis do mundo nos mercados de transferências. O artigo abre com a afirmação de que o Benfica “compra por pouco e vende por muito” e que facturou cerca de 600 milhões de euros nos últimos dez anos só em vendas de passes de jogadores e teve o dobro de títulos do FC Porto.
Esta última referência é fundamental. Não obstante a desejada e empreendida estabilidade financeira, o maior e mais importante retorno da gestão do Clube passa pela área desportiva. Os cinco títulos nacionais e os restantes títulos e troféus conquistados em primeiro plano e o equilíbrio económico-financeiro enquanto base que potencia o sucesso desportivo validam a estratégia seguida nos últimos anos.
Em contraciclo a este reconhecimento, hoje o jornal Record consegue fazer mais uma manchete sensacionalista e baseada em factos falsos.
Queremos mais! O presente satisfaz-nos, mas é no futuro ainda mais glorioso do Benfica que estamos focados. #PeloBenfica

P.S.: Hoje, às 21h00, no pavilhão Fidelidade, terá início o jogo de apresentação da nossa equipa de basquetebol, frente ao Basket Bilbao. Antes, pelas 19h00 jogarão Gran Canaria e Estudiantes. Trata-se da sexta edição do Torneio Internacional de pré-época organizado anualmente pelo Benfica que, além da nossa equipa, conta com a participação de três equipas da Liga Endesa, o campeonato espanhol, considerado o melhor do mundo a seguir à liga profissional americana, a NBA. É, certamente, o torneio de basquetebol realizado em Portugal com o melhor cartaz de sempre. O certame decorrerá até domingo, com dois jogos por dia."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!