Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Vitória histórica

"Está dado o mote para a temporada 2019/20 e o primeiro objectivo foi alcançado. Após uma pré-época bem planeada e melhor conseguida, sagrando-se vencedor da International Champions Cup, o Benfica obteve uma vitória histórica, fruto de uma enorme exibição. Se a noite foi ventosa no Estádio Algarve, a segunda parte benfiquista foi um autêntico vendaval!
Para o Museu Benfica – Cosme Damião segue o oitavo troféu da Supertaça. Tendo em conta a grandeza do nosso Clube, reconhecemos que são ainda poucos. Queremos mais, muitos mais!
No entanto, satisfaz-nos imensamente que tenhamos conquistado as três últimas Supertaças disputadas... nas últimas quatro épocas. Marcar presença regular no jogo da Supertaça é uma das consequências do período hegemónico que vivemos e soubemos construir. Vencer as últimas três é reflexo, sobretudo, de competência.
Pizzi foi considerado o homem do jogo. Marcou dois dos cinco golos benfiquistas e ainda fez uma assistência brilhante para Rafa. Soma agora três golos na prova e tornou-se no melhor marcador da história do Benfica na Supertaça (igualou Nené, mas tem somente quatro partidas, enquanto que o notável avançado actuou em nove). Rafa foi outro dos jogadores mais destacados pela generalidade dos analistas, somando duas assistências ao tento inaugural.
Mas foi a exibição colectiva da nossa equipa que nos permitiu a celebração deste triunfo. Para Bruno Lage, além do prestígio de vencer o troféu, o importante foi a equipa ter-se aproximado da imagem deixada na época passada. A forma como pressionou o adversário e soube jogar com bola, criando inúmeras oportunidades de golo, foi o catalisador para a goleada notável.
Só por treze vezes o Benfica conseguiu marcar pelo menos cinco golos numa partida frente ao Sporting em competições oficiais. A última ocorrera em 1994, na inesquecível tarde chuvosa de maio em que João Pinto contribuiu com três golos para a vitória por 3-6 em Alvalade. E a penúltima havia sido em 1986, num confronto a contar para os quartos de final da Taça de Portugal (5-0 no Estádio da Luz). Foi a sexta vez que o Benfica bateu o Sporting por cinco golos em “jogos oficiais”, a quinta sem sofrer qualquer um (5-0 em 1912, 1939, 1978, 1986 e 2019; 7-2 em 1946).
Porém, não nos iludamos. Como disse o Presidente Luís Filipe Vieira, e o histórico de confrontos entre Benfica e Sporting assim o revela, estes resultados por vezes acontecem e raramente reflectem a diferença entre as equipas.
Será em igualdade de circunstâncias com os adversários que o Benfica partirá para as restantes competições. E será, também, com insuperável ambição que o Benfica procurará, jogo a jogo, somar triunfos e acrescentar títulos e troféus ao seu vasto palmarés. A época foi preparada a pensar em todas as provas, a Supertaça tratou-se somente da primeira.
Que venha o Paços de Ferreira. Estamos prontos!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!