Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Vermelhão: 8.ª Supertaça

Benfica 5 - 0 Sporting


Realço uma - entre muitas outras - grande diferença entre as duas equipas: o Benfica fez uma pré-época, a pensar na época... no caminho que será necessário percorrer para atingir todos os nossos objectivos, jogo a jogo, em todos os jogos, contra todos os adversários; o Sporting, desde do primeiro dia que regressou ao trabalho, pensou exclusivamente na Supertaça... toda a estratégia, táctica, motivacional, dentro e fora do campo, foi executada, pensada, em função deste jogo...
Por isso mesmo, até 'entraram' melhor, mas quando o Benfica 'adaptou-se' à estratégia e posicionamento do adversário, não deu hipóteses... e quando o Sporting, 'tentou' jogar de igual para igual, então nesse momento, foi um autêntico massacre!!!
O Keizer tinha uma 'ideia' para o 0-0, mas ficou completamente 'à nora', quando ficou em desvantagem... Típico problema das equipas 'pequenas'!!!
Voltámos a evidenciar alguns problemas defensivos, o espaço entre a linha defensiva e o meio-campo no momento da pressão alta, por exemplo... Ofensivamente, mesmo quando o jogo estava equilibrado, na minha opinião estivemos mais ou menos (faltou quase sempre o último passe)... só não demonstramos mais 'domínio' nessa altura, por dois motivos: logo deste início os nossos ataques rápidos foram sempre travados com faltas duras (algumas agressões), sem penalização condizente...; em segundo lugar, perdi conta às nossas recuperações de bola, completamente 'limpas', onde foi assinalado falta inexistente...!!!
O Pizzi foi o MVP, com 2 golos e 1 assistência é 'normal', mas o Florentino fez um grande jogo... Bem o R.d.T mesmo sem muitas oportunidades de golo... está-se a adaptar a novas 'funções'!!! Mais uma vitória importante, com o Rafa a ser decisivo, a marcar e a assistir... O outro 'gigante' da noite foi o Odysseas: grande exibição! Nos piores momentos da equipa na 1.ª parte, fez aquilo que é a obrigação de um guarda-redes do Benfica: defendeu tudo... É para isso que é pago! E acrescento: não foram os jogadores do Sporting que desperdiçaram as principais oportunidades, foi o Ody que as defendeu... pode parecer que é a mesma coisa, mas não é!!!
Espero que a lesão do Gabriel não seja grave... mas não deixa de preocupar. Mesmo sem estar a 100%, num relvado difícil, com muito vento, a dificultar os passes longos, o Gabriel é fundamental... Se nos próximos compromissos o Taarabt é perfeitamente capaz de o substituir, lá para o final do mês com os Corruptos, o Gabriel é fundamental!!!
Uma nota ainda para o Nuno Tavares: sacrificando-se pela equipa, fora de posição, cumpriu... mesmo arriscando no posicionamento nas saídas de bola! No 1.º derby sénior, não se intimidou... Mas será no outro lado, que vai fazer carreira...
Também gostei de ver as celebrações do David Tavares, parece que o problema no joelho, estará resolvido brevemente!!!
Nos habituais exageros jornalísticos, ainda o jogo não tinha terminado, já se ouvia especulações sobre a futura 'maravilhosa' caminhada do Benfica, durante o resto da época!!! Até parece que por ganhar a Supertaça, o 38 será uma mera formalidade!!! Nada mais errado... Ainda bem que o Presidente, no relvado, fez um discurso terra-a-terra!!! O nosso 2.º pior inimigo esta época, será o excesso de confiança (o 1.º serão os apitadeitos, no relvado e no VAR), 5-0 na Supertaça, não dá pontos para o Campeonato!!! Pode dar confiança... pode abater a confiança dos nossos adversários, mas na Quarta-feira já ninguém se lembrará da Supertaça...!!!

2 comentários:

  1. O Benfica começou da melhor forma possível a época, com uma “manita” sobre um eterno rival. Moralmente, vamos entrar muito fortes na liga.

    Seguem umas anotações:

    Pontos Fortes:
    - Coletivo, concretamente as dinâmicas de ataque;
    - O eixo Rafa-Pizzi;
    - Odysseias – Faz sentido o Benfica contratar um Guarda Redes, para aumentar a competitividade desta posição. Contudo, o nosso atual guarda-redes fez uma excelente pré-época, que culminou ontem com um Trofeu;
    - O R.D.T, dá para perceber que é craque (qualidade de passe e de remate).

    Pontos Fracos:
    - A defesa. Na primeira parte a defesa oscilou demasiado e podia ter corrido mal para o Benfica. Aliás se formos analisar os jogos de pré-época, o Benfica sofreu cinco bolas na trave, dado importante que demonstra que a nossa é o setor mais fraco do plantel.
    - O Benfica precisa de contratar uma defesa central de nível para dar luta ao Ferro e ao Ruben. O Ferro foi desastroso no corte realizado no início do Jogo.
    - Precisa-se um lateral direito há anos. O miúdo deu ontem demasiadas abébias, mas a culpa não é dele.
    - Esta defesa pode servir para o campeonato nacional, mas a Liga dos Campeões não chega.

    ResponderEliminar
  2. Banho de bola; chá dos cinco ; arraso histórico; ..........
    olhe que não ! olhe que não !
    Isto deve ter sido negócio de lavandaria ( ? )

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!