Últimas indefectivações

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Golos inflamáveis

"1. Belo arraial by Fiusa do Gil Vicente. Entretanto, o Ac. Viseu luta contra a suspensão das provas profissionais: daqui a 13 anos há porco no espeto e Moet & Chandon na terra de Viriato.
2. O Real levou 7-3 do Atlético e Ronaldo foi a Madrid dar um abraço a Florentino Pérez. Craque de afectos. O Presidente Marcelo não faria melhor.
3. Jorge Jesus: «Chegámos à Arábia e ganhámos logo a Supertaça. E só não ganhámos aquilo tudo porque me vim embora. Não é vaidade». Claro que não, é humildade. Ao Brasil chegou como Roque Santeiro e terá de suar para não sair como Escrava Isaura.
4. Messi foi castigado com um jogo de suspensão depois de acusar a Conmebol de corrupção. Copiaram os nossos regulamentos?
5. Continuam por cá os jogos às segundas, com um V. Setúbal-Tondela a abrir o apetite. Já cantavam as Bangles: It's just another manic monday.
6. «Isto é matar um leão todos os dias», disse Caio Lucas sobre a adaptação ao Benfica. Contrato vitalício?
7. O Famalicão apresentou-se com 20 reforços. Mais cinco e era um por cada ano longe da primeira divisão.
8. Dyego Sousa saiu do SC Braga por ultimato de Abel, diz Salvador. É o mesmo Salvador que queria despachar Abel no fim da última época?
9. Há as golas inflamáveis e os golos inflamáveis, como o de Gelson Martins no Dragão e os de Kondogbia e Gameiro em Alvalade. Juntando o Benfica no início da pré-época (derrota com Anderlecht na Luz), os jogos de apresentação dos três grandes mais pareciam jogos de aposentação.
10. O Benfica está a ficar com mais olhos que barriga no mercado. Tudo o que é de mais deixa de ser cirúrgico. Creio que foi a palavra que Vieira usou.
11. A campanha publicitária do aeroporto de Faro a promover viagens a Marselha para fugir da «confusão algarvia» era um referência à discussão entre Danilo e Conceição no estádio de Lagos. Não percebo a indignação."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

1 comentário:

  1. Gonçalo, Gonçalo...nem uma piadinha sobre João Félix…!!! Continuas dorido com o preço da transferência ? E foste buscar o PRIMEIRO JOGO de um GRANDE e dos outros dois : devias ter comentado os desafios disputados após as apresentações das três equipas . Mas comparar os resultados de uns e de outros, já não tinha interesse...porque a equipa GRANDE ganhou-os todos e os outros não ganharam nada ??? Continuas a "agradar aos patrões".

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!