Últimas indefectivações

quarta-feira, 31 de julho de 2019

SL Benfica | O meu plantel para 2019/2020

"Dentro de todos os adeptos, existe sempre uma vontade de poder decidir os jogadores que permanecem no plantel para a época que se avizinha.
Faz lembrar o tão famoso jogo Football Manager, aquele mesmo jogo em que a pessoa que o controla decide todo o tipo de assuntos relativos ao futebol profissional.
Pois bem, como eu não fujo a regra, deixo-vos aqui o plantel que gostaria de ver para a época 2019/2020.

Guarda Redes
Obviamente que depois de ter visto estes jogos amigáveis, Odisseias Vlachodimos seria o meu escolhido para titular. Zlobin seria o segundo da hierarquia, com o guarda redes titular da equipa B (espero que se trate de Celton Biai) a ocupar o terceiro posto.
Penso que para Svilar o melhor caminho será o empréstimo, pois com 19 anos o mais vantajoso é ter minutos de jogo num campeonato competitivo. Gostava também de ver Fábio Duarte a receber a oportunidade de ter minutos numa equipa de primeira/segunda liga. Seguramente que seria um guarda redes a oferecer garantias a qualquer treinador.

Defesa Direito
Confesso ser um admirador de André Almeida, por todos os adjectivos que o definem e que só o terceiro anel conhece. Poderão muitas vozes afirmarem que este jogador é curto para uma equipa com tantas ambições, mas mesmo assim André Almeida seria o meu titular.
Para suplente, talvez o melhor fosse uma cara nova. Ebuehi, depois de um ano sem qualquer minuto de jogo, iria precisar de uma reviravolta para se ter uma noção correta e real do valor do jogador. João Ferreira iria ser o dono do posto na equipa B.

Defesas Centrais
Sem necessidade de me alongar muito e por razões óbvias, Ferro e Rúben Dias iriam ser com muita certeza os titulares.
Jardel pela necessidade de ter alguém no balneário com anos de casa e experiência, iria ocupar o terceiro posto, sendo que Pedro Álvaro ficaria para fechar este lugar.
Pedro Álvaro seria uma ponte entre a equipa principal e a equipa B. Iria treinar regularmente com a equipa A e jogaria na equipa B ao fim de semana.
Na minha opinião, Conti seria emprestado ou vendido pois não deposito grande expectativa no argentino.
Por outro lado, Kalaica é um jogador que encaixava bem numa equipa de primeira liga, visto ter sido um elemento de destaque na segunda equipa.
Finalmente, escolheria também Gonçalo Loureiro para fazer dupla com Pedro Álvaro na segunda equipa.

Defesa Esquerdo
Este talvez seja o mais fácil de definir, em todo o plantel.
Grimaldo a titular e Nuno Tavares para o suceder, após a mais provável última época do espanhol. 

Meio campo
Para mim, Samaris seria indiscutível no meio campo a par de Florentino Luís. Embora Gabriel seja uma opção bastante válida, assumo que a minha preferência para o onze incide sobre o grego. Prefiro também ver nesta posição Taarabt e Chiquinho. Ambos têm sido testados em posições diferentes, mas é no meio campo que acredito que os jogadores têm uma maior rentabilidade.
Relativamente a Gedson, é um jogador pelo qual tenho bastante apreço mas como perdeu a pré-época, acho que um empréstimo seria bom para que este possa vivenciar uma outra realidade e voltar mais forte no futuro. Tiago Dantas terá forçosamente de ganhar maior maturidade e experiência na equipa B.
Fejsa é um jogador visivelmente já com alguma dificuldade em atingir um ritmo competitivo, que lhe permita discutir um lugar no plantel. Fruto do excesso de lesões, penso que a melhor opção seria a venda do jogador sérvio.

Extremos
O indiscutível Pizzi na ala direita e Rafa na esquerda, iriam preencher os lugares do onze.
Penso que Pizzi encostado a uma ala (a sua posição de origem e assumida pelo próprio como sendo onde se sente mais confortável) tem mais preponderância. Rafa por sua vez, depois de ter realizado a sua melhor época é também um dos indiscutíveis.
Caio Lucas seria o jogador na sombra de Rafa, sempre à espreita de um lugar no onze. Esteve muito bem nestes jogos de pré época, com assistências e golos, fazendo de tudo por merecer um lugar no plantel.
Jota tem sido um jogador que tem actuado como segundo avançado, mas acredito que quando Carlos Vinícius tiver a rodagem suficiente, as oportunidades para Jota vão encurtar. Vejo também Jota a actuar pelas alas, como muitas vezes fez na equipa B, com Bruno Lage no comando.
Para completar as alas e porque vários jogadores já mencionados podem desempenhar esta função, daria mais uma oportunidade a Zivkovic. Acho que é um jogador com bastante talento, muito bom tecnicamente e já mostrou aos adeptos encarnados que pode ser uma mais valia.
Franco Cervi por já ter percebido que não irá ter uma utilização regular no onze, e por também ser notícia ter manifestado vontade de sair, não entra nas minhas contas para esta época.

Avançados / Ponta de lança
Seferovic e Raul de Tomás, pelo o que já foi visto nos amigáveis, iriam começar de início, sendo que Carlos Vinícius com alguns minutos nas pernas e na plenitude das suas capacidades, irá seguramente provocar uma dor de cabeça a Bruno Lage.
Penso que tal como nas alas, esta posição poderá ser preenchida por outros elementos. Na minha opinião, para Cadiz o melhor seria o empréstimo a uma equipa da liga, sendo já notícia o seu possível ingresso na equipa de Belém.
Posto isto, chego à conclusão que um treinador não tem uma tarefa fácil na decisão de quem deve ficar e quem deve partir.
Irão as decisões tomadas por Bruno Lage ser as mais corretas? Acredito vivamente que sim."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!