Últimas indefectivações

sábado, 22 de junho de 2019

Os 5 momentos da época 2018/2019

"1. 37 – Previsível, eu sei. Mas neste top nunca poderia não pôr a Reconquista em primeiro lugar ou sequer deixá-la de fora. Quanto a ela não há muito a dizer – já quase tudo foi dito e tudo foi já sentido.
2. Mudança de treinador – Spoiler Alert: este só não é o melhor momento da época porque houve uma Reconquista. Já ninguém podia ouvir a calma de Rui Vitória nas conferências. O “jogo a jogo”, o “caminho faz-se caminhando” e os pais de família, já faziam todos emitir sons animalescos em jeito de desespero.
Bruno Lage foi, para mim, O momento da época; O homem da temporada. Tudo na mudança de treinador foi um balde de água fresca, uma lufada de ar fresco, um qualquer adjectivo ou expressão muito positiva que nos deixou maravilhados. Tudo foi bonito: os resultados, o futebol, as apostas… o campeonato. Ficou só a faltar um Benfica longe na Europa.
3. Assalto ao primeiro lugar – Dois a um. 1-2. O Benfica foi ganhar ao dragão e começou a bela caminhada até ao 37, sem mais sair do primeiro lugar. O resto é história. E a beleza foi qualquer coisa ainda melhor que a vitória grande, em golos, em Alvalade.
4. Vitória em Alvalade – 4-2, contra o Sporting, em Alvalade. Depois de três anos e cerca de cinco meses de medos e receios contra os rivais, o Benfica foi ao vizinho da 2ª circular, não só dar um show de bola, como marcar quatro golos para êxtase de todos os benfiquistas.
5. Made in Seixal – A aposta na formação é, como se diz na gíria, um pau de dois bicos. Bruno Lage veio mostrar o lado bom da formação. Depois de Rui Vitória fazer uma pobre aposta (não quantitativamente, mas qualitativamente) nos miúdos da formação, veio Bruno Lage. João Félix começou a render, o Benfica ganhou um “centralão”, trouxe-nos Florentino para alegrar os dias… E mostrou que vale a pena ir ao Seixal. Mas com jeito e maneiras."

1 comentário:

  1. Eu cá agradeço a todos os Deuses do Olimpo que induziram vários treinadores a várias NEGAS e ao consequente apagamento das luzinhas no 'pirilampo' do Seixal...!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!