Últimas indefectivações

sábado, 22 de junho de 2019

João Félix: a novela do verão

"Contactei a ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) por uma questão de segurança e confirmei aquilo que suspeitava: não me será aplicada qualquer coima se o tema desta crónica não for o João Félix. Ao longo das últimas semanas fiquei convencido da existência de uma lei que obrigava os media a analisarem ao pormenor todos os passos dados pelo João, daí o meu receio. Afinal não existe nenhuma lei, é mesmo obsessão. Se as televisões passassem aquele golo no Dragão em loop até seria agradável, mas para ver alguém em tronco nu a bronzear na praia, então prefiro navegar no Instagram. A minha avó já mal se lembra do nome de alguns netos, mas sabe que o João Félix esteve de férias em Ibiza. Esta novela adquiriu uma dimensão descomunal e há quem questione a capacidade do João para ligar com a pressão? Deixemo-nos de brincadeiras. Pressão de quê? Brilhar no relvado? Marcar golos ao SCP com 18 anos e ao FCP com 19 qualquer um faz. Por acaso até nem me estou a lembrar de mais ninguém que tenha conseguido, mas não é assim tão difícil. Pressão senti eu ainda mais novo, que aos 16 tinha de conseguir aceder à galeria de fotografias do telemóvel durante os exames sem os professores darem conta. À hora a que escrevo este artigo ainda não se conhece o futuro do João, mas os adeptos já manifestaram posições diversas. Os benfiquistas estão desanimados pela eventual transferência, os portistas esfregam as mãos de alegria. Ao que parece, o FCP pode amealhar 1,2M com este negócio devido aos direitos de formação. Não é nenhuma fortuna, mas compreendo o entusiasmo: o Herrera e o Brahimi não vão render tanto dinheiro juntos."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!