Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Exemplar condenação da conduta ilícita do FCP

"O Sport Lisboa e Benfica e a Benfica SAD (em conjunto “SL Benfica”) confirmam ter sido notificados hoje da sentença proferida pelo Juízo Central Cível do Porto que condenou energicamente o Futebol Clube do Porto, o Futebol Clube do Porto SAD, Francisco J. Marques e Outros, sentença essa que irá analisar detalhadamente nos próximos dias. A par da decisão de condenação, a sentença judicial decidiu ainda absolver integralmente o SL Benfica do pedido reconvencional deduzido pelo Futebol Clube do Porto.
Numa primeira apreciação, mais até que os quantitativos indemnizatórios – que em si são significativos – há aspectos que impressionam e que merecem expressa referência:
Desde logo, a confirmação da absoluta razão que assiste ao nosso Clube e que bem andou o SL Benfica quando desde a primeira hora manifestou total confiança na justiça e nos nossos Tribunais. 
Por outro lado, a exemplar reprovação judicial da conduta ilícita levada a cabo pelo Futebol Clube do Porto e alguns dos seus colaboradores.
Finalmente o expresso reconhecimento por parte do Tribunal que não vale tudo e que a privacidade das pessoas e das instituições bem como a protecção da concorrência e do segredo de negócio são bens dignos de tutela jurídica em Portugal.
O Sport Lisboa e Benfica irá agora de forma profissional extrair as devidas consequências da decisão condenatória de hoje, esperando que as restantes entidades adotem idêntico procedimento."

1 comentário:

  1. Acho a "auto-satisfação" e o Comunicado do Benfica bastante "chochos". E a indemnização de 2 milhões € , é uma gota de água, quando confrontada com o desgaste de imagem e atentado ao bom nome do Benfica, aquém e além fronteiras. Além disso, o clube que beneficiou do ROUBO E VIOLAÇÃO da correspondência de uma Sociedade cotada na Bolsa, note-se...pode recorrer. A sentença deveria ser sem apelo. Mas a questão de maior importância, para mim , é a seguinte : como é possível o sporting clube de Portugal, ALIADO NATURAL E CÚMPLICE do fcp desde a primeira hora em toda esta tramóia, ter passado incólume através das malhas da Justiça...?????? Se as decisões do Tribunal ficarem por aqui , penso que foi mais um mau passo em (des)favor da Justiça Desportiva...a exemplo da sentença pronunciada no Processo do Apito Dourado . De salientar, "apesar de se tratar de pura coincidência…", que o clube condenado era o mesmo : o futebol clube do porto. Não querem lá ver mais esta ...?!?!?!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!