Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Vermelhão: Ainda temos mais 3 Finais...

Braga 1 - 4 Benfica


Quem diria ao intervalo que o Benfica iria ganhar 'tranquilamente' por 1-4 ?!!! Quem diria ao intervalo que o Lagartão do Tiago Martins iria assinalar dois penalty's (justos) a favor do Benfica na 2.ª parte?!!!
O jogo teve de facto 'duas partes', o Braga entrou com o gás todo, a tentar pressionar (e a conseguir) a nossa 'construção', principalmente na zona Central... levámos muito tempo a adaptar as marcações no meio-campo, e mesmo 'dividindo' o jogo, na 1.ª parte (o Benfica tinha posse de bola, mas era inofensivo), o Braga quando recuperava a bola tinha sempre espaço para 'sair' em velocidade, criando quase sempre perigo... nós nunca conseguimos 'apanhar' o Braga em contra-pé e das poucas vezes que nos aproximámos da área adversária, o remate nunca 'saiu' em condições!
Não sendo desculpa, para a má exibição, nesta primeira fase do jogo, foram várias e variadas, as faltas sobre jogadores do Benfica não assinaladas junto da área do Braga... houve mesmo, 'inversões' de faltas!!! Por exemplo, num lance com o André Almeida...
No 2.º tempo, tudo foi diferente: logo no arranque foi visível que o 'jogo' iria ser jogado, nos últimos 30 metros do Braga!!! A bola ao poste do Félix foi um aviso... e pouco depois, os golos apareceram!!!
Aumentamos a velocidade, melhor posicionados na 'perda de bola' e mais gente junto da área do adversário...
Julgo ter sido uma mistura de três factores: a quebra física do Braga (era impossível manterem a intensidade da 1.ª parte); o habitual calculismo da equipa que está a ganhar e então recua para aproveitar o contra-ataque; e as rectificações tácticas do Benfica... juntando mais uns pozinhos, no 'discurso' de ambição!!!
Rafa e Pizzi para mim foram os melhores... o Félix levou muita porrada, o Seferovic já começa a chatear com tantos falhanços só com o guarda-redes pela frente!!!
A defender, para mim, o melhor, voltou a ser o Ferro...
Além da 'transformação' ao intervalo do Benfica, tenho que admitir que a maior surpresa deste jogo, foi mesmo a arbitragem do Tiago Martins na 2.ª parte!!! As decisões principais foram correctas... apesar do 'barulho' que vão provocar!!! Isto de ter um árbitro a apitar correctamente um jogo do Benfica, é uma raridade tal, que nós até achamos 'estranho'!!!
Até as tais faltas não assinaladas na 1.ª parte junto da área do Braga, foram marcadas no 2.º tempo!!!
Mesmo assim disciplinarmente, ainda conseguiu 'correr' praticamente toda a equipa do Benfica a Amarelos!!!
Nos 3 penalty's, esteve bem: no penalty contra o Benfica, chamei-lhe muitos nomes, mas o 'culpado' foi o Seferovic, pois pensei mesmo que tivesse sido falta sobre o Suíço... mas não foi!!! O Rúben acabou por 'encostar' a perna ao Franségico... não foi uma rasteira, mas aceito a falta; no penalty sobre o Félix, a falta é clara... e até a PorkosTV no programa após o final da partida, fez zoom e mostrou o contacto do Esgaio no pé do Félix... Eu, nunca tive dúvidas, até porque a forma como o Félix se queixou, indicava que havia mesmo falta... se o Esgaio não tivesse tocado no puto, ele não cairia daquela maneira; no 3.º penalty, parece-me o mais evidente: é um remate 'à queima' mas o braço está afastado e 'aumenta' a volumetria...
O outro lance potencialmente 'polémico' é um suposto 2.º Amarelo ao Félix: eu concordo que o Félix deveria levar Amarelo nesse lance, o problema é que o 1.º Amarelo foi mal mostrado, pois o Félix, faz um carrinho limpo, cortando a bola... praticamente igual, ao lance com o Seferovic na área do Braga!!!
Faltam 7 pontos, em 3 jogos! A vitória de hoje foi importante, mas não foi decisiva... As Malas vão continuar, o nosso próximo adversário é uma clube Satélite da Porcalhada Corrupta, vão jogar com a 'pastilha' toda e se não der para 'roubar' pontos, vão tentar lesionar ou 'sacar' cartões... garantido! E depois em Vila do Conde, haverá Super-Mala... muito provavelmente com o Soares Dias!!!
Nada está ganho..
No sábado, vamos jogar 'primeiro', sem o Rúben, provavelmente com o Jardel (e com o Jardel ou o Ferro a jogar na direita, algo que nenhum está rotinado...). O maior impacto da vitória de hoje, poderá ser no factor psicológico dos Corruptos, mas para isso ter algum efeito, é preciso garantir que eles iniciem o Corruptos - Aves, a 5 pontos do Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!