Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de abril de 2019

SC Braga - SL Benfica

"O Benfica já não vai ter jogos fáceis até ao final da época. Este jogo tem uma diferença comparativamente aos outros três. O adversário de hoje jogou para ganhar, algo que provavelmente não vai acontecer nos próximos três jogos. O Benfica teve uma primeira parte má. O Braga pressionou alto e o Benfica nunca saiu a jogar. Na segunda parte, o Braga tentou defender o resultado e o Benfica foi marcando. O resultado acaba por pecar por escassez. Umas notas sobre o jogo.
1. Pizzi. Um jogo algo apagado no jogo corrido. Na primeira parte não me lembro de o ter visto uma vez. A pressão alta do Braga fez com que a bola nunca passasse de Florentino e Samaris. Na segunda parte acabou por fazer a diferença. Não no jogo corrido, mas nas bolas paradas. Enganou bem o Tiago Sá nos dois penalties. Ambos batidos como se quer. Guarda-redes para um lado e bola para o outro. O segundo penalty é ele que o conquista. Remate já dentro da área e Bruno Viana corta com a mão. O remate é à queima roupa, mas estes lances têm sido sempre assinalados esta época. Volumetria pura e dura. Nada a dizer.
2. Rafa. Tal como Pizzi, foi vítima da pouca bola que o Benfica conseguiu transportar na primeira parte. Na segunda parte, acaba por não ter muito mais bola, mas aparece em alguns lances importantes. Quase que marcava de cabeça depois uma defesa incompleta do Tiago Sá a um remate do Félix. Pouco depois, num lance que Seferovic não conseguiu finalizar na cara do Tiago Sá, Rafa tem uma excelente reacção à perda da bola, finta dois ou três jogadores do Braga e finaliza para o quarto golo.
3. Rúben Dias. Acaba por estar no melhor e no pior. É ele que comete o "penalty" do Braga. As culpas não são só dele. O Fransergio veio a conduzir a bola desde do meio campo. Passou por Florentino e por Ferro. Rúben Dias acaba por encostar ao brasileiro que ao sentir o toque mandou-se para o chão. Na segunda parte, marca o terceiro golo do Benfica, na sequência de um canto. Quatro homens foram ao primeiro poste, abrindo uma clareira no segundo poste onde o Rúben Dias finaliza. 
4. Florentino Luís. Foi um jogo muito estranho. Primeira parte muito má. Parece que entrou nervoso. Falhou vários passes, não recuperou muitas bolas. Segunda parte muito boa. Puxo o Florentino aqui por um motivo. Na jogada que dá o penalty do Braga, o Fransergio corre com a bola desde do meio campo até onde sofreu a "falta". Foram quase 50m. 30m foram com Florentino ao lado que com a equipa descompensada não faz falta. No futebol é permitido fazer faltas. O Florentino não é excepção. A nossa equipa faz pouquíssimas faltas, principalmente nestes momentos oportunos. É algo a reflectir.
5. Haris Seferovic. Mais um dia que não conseguiu marcar. É relevante? Nem por isso. Já nos salvou várias vezes este ano. Vai voltar a marcar concerteza. 6. Penalties. Foram três penalties. O único que é indiscutível, na minha opinião, é o último. Braço aberto e bola na mão. Não há nada a dizer. Os outros dois, em ambos há toque, para mim não é suficiente para falta.
O Braga assustou. Aquela pressão alta secou o Benfica. Mas a partir do momento que fechou lá atrás, o Benfica só não marcou mais porque o Tiago Sá evitou uma série de golos. Foi uma do Félix, duas do Seferovic, uma do Rafa. Ficou 1-4. Podia ter sido a repetição da primeira volta. Faltam três finais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!