Últimas indefectivações

terça-feira, 30 de abril de 2019

Manobras de diversão

"O pedido do FC Porto, com carácter de urgência, de uma reunião ao Conselho de Arbitragem, por eventuais erros de análise em Vila do Conde e Braga – depois de tudo aquilo a que se tem assistido neste campeonato! – configura uma das tentativas de condicionamento mais ridículas e burlescas de sempre.
Mas igualmente mau – do pior que já se viu e que confirma bem a cultura de ódio alimentada pelos responsáveis daquele clube – é a imagem de humilhação e insulto a que foram sujeitos os seus próprios profissionais no final do jogo com o Rio Ave. Aquela imagem diz tudo.
Contestação de adeptos perante maus resultados existe em todos os clubes. Sem excepção. Mas o papel que compete a Direcções e Administrações responsáveis é dar o exemplo de moderação, bom senso e equilíbrio para que certos limites e a autoridade nunca sejam postos em causa.
Naquele episódio de Vila do Conde está representada, em todo o seu esplendor, a imagem que explica as invasões ao centro de treinos de árbitros, as ameaças permanentes a seus familiares e bens, os ataques a lojas do Benfica, o apedrejamento aos autocarros e carros de adeptos do nosso clube, os petardos de madrugada, a exibição de imagens com agressões e a recente afirmação do Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do FC Porto, ameaçando na sua página de Facebook que chegou a hora de fazer justiça pelas próprias mãos.
O sentimento é de total impunidade e permite perceber o que levou um clube a exibir correspondência privada roubada a um concorrente, truncando e falsificando (tal como já foi provado) muita dessa informação com o único intuito de criar todo um ambiente de condicionamento sobre os mais diversos agentes desportivos.
Lembremo-nos que, neste campeonato, o FC Porto já beneficiou de um número colossal de erros de arbitragem e que, por isso, tem hoje mais 10 pontos do que deveria ter.
Lembremo-nos que o FC Porto não teve ainda qualquer jogador expulso no campeonato. Aliás, é a única (!) das 18 equipas que não viu qualquer cartão vermelho.
E lembremo-nos ainda que a última vez que o FC Porto teve um jogador expulso num jogo da Liga já foi há 482 dias.
Ou seja, a ideia de criar uma realidade paralela – nesta fase final da temporada – visa apenas mais uma tentativa de pressão e condicionamento sobre as equipas de arbitragem.
O Sport Lisboa e Benfica não aceita este tipo de chantagens e, como tal, requereu uma reunião ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para analisar as graves acusações feitas. E também para garantir que, quem tem aquele comportamento com os seus próprios atletas à vista de todos, não se sinta livre para também exercer qualquer tipo de ameaça junto dos árbitros e dos seus familiares.
É obrigatório que a verdade desportiva se imponha e acabe por vencer este confronto face aos que semeiam o ódio no futebol português. Essa é a cultura que importa eliminar. De uma vez por todas."

1 comentário:

  1. Ora aqui está o comentário que se impunha. A minha única discordância tem a ver com a classificação de "adeptos". O mais correto seria dizer criminosos, marginais, fora da lei. Enfim, um espectáculo inacreditável no século XXI.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!