Últimas indefectivações

terça-feira, 30 de abril de 2019

Benfica mais perto do sonho impossível

"O Benfica está agora mais perto de destronar o FC Porto no título do campeão nacional e chegar a um sonho que chegou a parecer impossível. Estamos a três jornadas do fim do campeonato e a equipa de Bruno Lage tem dois pontos de folga em relação aos portistas, o que significa que ainda pode consentir um empate, mesmo que o FC Porto consiga vencer todos os jogos que lhe faltam, o último dos quais no clássico frente ao Sporting.
Não é uma margem ampla, muito menos impossível de anular, mas, nesta fase decisiva da prova, é, de facto, uma margem confortável, tanto mais que nesta jornada em que o maior peso parecia estar em cima dos ombros dos homens da Luz, foi o FC Porto quem inesperadamente tropeçou, num jogo em que esteve a vencer por dois golos e acabou por consentir o empate nos últimos minutos. O resultado foi recebido pelos Super Dragões como um crime de alta traição e foi penoso ver toda a equipa portista, incluindo o treinador, no final, alinhada em frente aos seus furiosos adeptos, ouvindo, com um estranho respeito reverencial, impropérios, acusações, vexames.
Foram imagens que não terão deixado de empolgar mais os benfiquistas, conscientes de que o jogo de Braga poderia ser decisivo. Uma força anímica extra, vinda, precisamente, de quem menos se esperava: o rival maior.
Não há, porém, campeões antecipados. O Benfica vai continuar a ter de fazer pela vida para chegar ao almejado título, mas o FC Porto ainda vai ter de ultrapassar a ultraje sofrido, que foi visto por todo o país, fazer o seu trabalho sem mais acidentes de percurso e ainda esperar por uma improvável derrota benfiquista."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. Olha, afinal foi o Serpa dos croquetes o primeiro a fazer alusão ao triste espectáculo de Vila do conde. Estamos mal...

    Nené

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!